sexta-feira, 16 de maio de 2014

Moradores de Casimiro de Abreu contam com Centro de Internet Comunitária



Unidades funcionam em Barra de São João e na sede do município 
Uma parceria entre a Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj) está permitindo a inclusão digital dos moradores do município. 
Por meio dos Centros de Internet Comunitária (CIC) instalados em Barra de São João e na sede da cidade, a população tem acesso gratuito à internet e pode realizar diversos serviços, como pré-matrícula escolar, declaração de isenção no imposto de renda, serviços do Detran e INSS, emissão da segunda via de contas, inscrição em concursos públicos, impressão e envio de currículos, realização de pesquisas escolares, entre outros. Neles também são desenvolvidos cursos de introdução a área digital para todas as idades. 
De acordo com a secretária municipal de Educação, Sônia Coelho, os espaços têm colaborado para a inclusão digital da população. “É uma forma de democratizarmos o acesso a esta tecnologia e aos serviços necessários que elas prestam”. 
O CIC é aberto a toda a população. Para se cadastrar basta levar identidade, CPF e comprovante de residência. Os menores de idade precisam da autorização dos pais.
SERVIÇO - Os centros funcionam de segunda a sexta-feira, das 10h às 16 h. Em Barra de São João está localizado na Rua Andrade Silva, 1615, bairro Vila Nova (Antigo prédio da Guarda Municipal). Já na sede do município, fica na Rua Pastor Luiz Laurentino, no bairro Santa Ely, próximo ao Hospital Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário