Ouro Preto, na região central, e Guidoval, na zona da mata, registraram duas mortes cada nesta terça-feira
A Defesa Civil de Minas Gerais atualizou para 8 o número de mortos em decorrência das chuvas que atingem os Estado desde outubro. As últimas mortes ocorreram nesta terça-feira e foram confirmados hoje (4) pelo orgão. Além dos dois taxistas de Ouro Preto, na região central de Minas Gerais, dois homens morreram na cidade de Guidoval, na zona da mata mineira.
Bombeiros retomam buscas na região da rodoviária de Ouro Preto nesta manhã de quarta-feira
Segundo a Defesa Civil, João Paulo Coelho, de 81 anos, morreu dentro da sua residência, na zona rural de Guidoval, quando foi atingido pela elevação abrupta do rio. Já Genésio Cândido Martins Filho, de 42 anos, foi levado pela correnteza ao descer da árvore em que se encontrava abrigado com sua família.
Nesta quarta-feira, o Corpo de Bombeiros já havia encontrado o corpo do taxista Denílson Maciel Araújo, de 26 anos, em um segundo carro que ficou soterrado no desabamento de parte da rodoviária de Ouro Preto. Nesta terça-feira, os bombeiros resgataram o corpo do taxista Juliano Alves, 28 anos, que dormia dentro de seu carro quando foi surpreendido pelo deslizamento.
Ouro Preto: "É um desastre de proporção bíblica", diz prefeito
Segundo a Defesa Civil, pelo menos uma pessoa continua desaparecida na cidade de Santo Antônio do Rio Abaixo. Rita Vieria de Souza, de 74 anos, morava às margens do córrego dos Bambus e foi arrastada pelo rio no dia 30 de dezembro. Até o momento, segundo o órgão, 119 municípios já foram afetados pelas chuvas e outros 66 decretaram estado de emergência.
Na terça-feira, a Prefeitura de Ponte Nova, a 180 quilômetros de Belo Horizonte, divulgou o vídeo de um homem sendo levado pela correnteza de um rio. Até o momento, Diego Tuler Vieira, de 27 anos, não foi contabilizado como desaparecido ou morto pela Defesa Civil.
Situação de emergência
Até agora, 66 municípios mineiros em situação de emergência em razão das chuvas que atingem o Estado, incluindo a capital. Conforme balanço divulgado pela Defesa Civil de Minas Gerais, 119 cidades já foram afetadas pelas chuvas frequentes dos últimos meses. Minas possui 853 cidades. O total de desalojados no Estado ultrapassa o número de 9.800 e há 436 pessoas desabrigadas. Mais de 3.200 casas e 101 pontes foram danificadas. Outras 96 casas e 82 pontes foram destruídas.
A previsão é de que a chuva continue e haja queda de temperatura, em decorrência da chegada de uma frente fria. Há possibilidade de temporais no Triângulo Mineiro e na região Sul do Estado, no período da tarde, até hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário