sexta-feira, 27 de junho de 2014

Animado e com fé, Barack Obama assiste ao jogo dos EUA e entoa gritos de "USA"

Em discurso em Minneapolis, presidente exaltou o fato da seleção norte-americana ter se classificado no ''grupo da morte'' e disse acreditar no título inédito da Copa do Mundo

Sob o comando do ídolo alemão Jurgen Klinsmann, os Estados Unidos conquistaram a vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo figurando na segunda posição do Grupo G, que tinha como favoritas as seleções de Alemanha e Portugal. E tal feito encheu de orgulho até o presidente do país, Barack Obama, que acompanhou a partida contra os germânicos na sala de reuniões de seu avião e após o jogo expôs sua satisfação com o elenco norte-americano durante um discurso em Minneapolis, no estado de Minnesota.
Divulgação
Barack Obama assiste ao jogo dos EUA contra a Alemanha
"Temos que começar parabenizando nossa seleção de futebol por ter avançado de fase. Estávamos em uma espécie de 'grupo da morte' e agora temos chances de vencer o campeonato. Não podemos estar mais orgulhosos deles. Todos ali desafiaram as probabilidades e encantaram torcedores. Quero que os membros do time saibam que estamos muito honrados pela campanha", afirmou, sem antes deixar de entoar gritos entusiasmados de "USA".
Nesta quinta-feira, os Estados Unidos acabaram vencidos pela Alemanha, mas não tiveram seu saldo de gols superado - tão pouco igualado - por Portugal, que venceu Gana por 2 a 1, em Brasília. Assim, os norte-americanos avançaram nos critérios de desempate, com um balanço nulo gols tomados, contra o saldo negativo dos lusos, que tiveram sua meta vazada três vezes.
O primeiro desafio da equipe de Klinsmann no mata-mata será diante da Bélgica, nesta terça-feira. O duelo terá início às 17h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário