quarta-feira, 25 de junho de 2014

Suárez teria tentado morder Chiellini durante o jogo na Copa das Confederações

Atacante aparece em fotos com a boca no ombro direito do italiano durante a disputa de terceiro lugar no ano passado

Luis Suárez está no centro das atenções. Depois da imagem da mordida em Chiellini percorrer o mundo, levantou-se a suspeita do atacante da seleção uruguaia ter praticado o mesmo ato durante a Copa das Confederações no ano passado.
Getty Images
Suárez aparece na foto agarrando Chiellini e com a boca aberta perto do ombro do italiano
A suposta reincidência de Suárez teria acontecido durante a disputa do terceiro lugar da competição em Salvador. Fotos mostram o clima nada amistoso entre ambos. À época, o episódio passou desapercebido.
Nesta quarta-feira, a Fifa informou que abrirá um processo disciplinas contra o atacante. De acordo com comunicado da entidade, houve uma aparente violação do art. 48 e / ou art. 57 do Código Disciplinar da Fifa. Ele e a federação do país tem até às 17h para apresentar a tese de defesa.
Durante a partida contra a Itália na última terça-feira, Suárez foi flagrado pelas câmeras de transmissão encostando a cabeça no ombro de Chiellini, que prontamente reagiu com uma cotovelada. Os dois atletas caíram no gramado e o árbitro mexicano Marco Rodríguez, sem ver nada, mandou o jogo seguir.
Getty Images
Suárez teria tentado morder Chiellini durante a Copa das Confederações em 2013
Chiellini se revoltou, mostrou uma marca no ombro para o ábitro e esbravejou depois da partida. "Suárez me mordeu, ele deveria ter sido expulso", disse o jogador italiano. "Me morderam, está claro, ainda tenho a marca", reafirmou Chiellini em entrevista ao canal italiano RAI. "O árbitro deveria ter marcado e dado o vermelho, porque ele também simulou".
Essa não é a primeira polêmica do atacante do Uruguai com mordidas. Em 2010, quando jogava pelo Ajax, da Holanda, foi suspenso por sete partidas por morder o holandês Otman Bakkal, do PSV. Na Inglaterra, já no Liverpool, seu clube atual, ele ficou dez partidas fora por morder o sérvio Branislav Ivanovic, do Chelsea, em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário