sexta-feira, 27 de junho de 2014

TURISTA QUE INVADIU CAMPO NA ARENA PERNAMBUCO TEM UMA SEMANA PARA DEIXAR O PAÍS

Homem de 27 anos precisará retornar à Alemanha antes do previsto

Nos últimos minutos da vitória da Alemanha sobre os Estados Unidos, nesta quinta-feira (26), na Arena Pernambuco, um torcedor ultrapassou a barreira de segurança e invadiu o gramado para comemorar com os jogadores. Carregando uma bandeira do Bayern de Munique, o alemão foi de imediato detido pelos policiais e não poderá ficar por muito tempo no Brasil.
Após ser encaminhado ao juizado especial do torcedor, Benedikt Ballardt, de 27 anos, foi autuado e é obrigado a deixar o país até o dia 4 de julho (próxima sexta-feira). De acordo com a Polícia Federal, o Estatuto do Torcedor (Lei 10.671/2003) prevê penas de um a dois anos de prisão, além de multa, para quem invadir locais restritos aos competidores em eventos esportivos.
O turista foi levado à Delegacia de Imigração (Delemig), localizada no Aeroporto Internacional dos Guararapes, e recebeu a notificação com o prazo para retornar ao país de origem. O estrangeiro chegou no Brasil no dia 23 de junho, em Tabatinga-AM, e teria até o dia 21 de agosto para permanecer em território brasileiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário