sábado, 28 de junho de 2014

Após vaga, David Luiz esquece dores nas costas e enaltece apoio do grupo

Zagueiro ressaltou o apoio que recebeu dos companheiros meio a incertezas se jogaria ou não contra o Chile

Autor do gol do Brasil no tempo normal, David Luiz teve de dormir na noite anterior à partida decisiva contra o Chile com a dúvida se poderia entrar em campo ou não. Mesmo ainda sentindo dores nas costas, o zagueiro foi para o Mineirão e atuou ao lado de Thiago Silva. No fim do jogo, com a vaga para as oitavas de final assegurada, o jogador falou sobre a insegurança de não poder jogar e ressaltou o incentivo dos companheiros.
Pool/ Reuters
David Luiz se emociona durante comemoração
"Eu que pensei que não iria jogar, mas todos me deram força, me fizeram acreditar, sem deixar ir abaixo. Tratei de manhã até a noite, dois dias seguidos. Hoje de manhã também. Senti dores em campo o tempo todo. No gol, a bola pegou nele e tocou em mim. Isso é jogada treinada, para eu entrar no segundo pau, algo que o Felipão pede", afirmou.
Questionado se o gol realmente foi ele que marcou ou foi contra do defensor chileno, David Luiz assegurou: "A pouco relou um pouco em mim. Pegou no jogador chileno, depois em mim. Mas foi um gol do grupo. E a comemoração não foi só do David. Foi um gol para coroar a dedicação do grupo", explicou.
Homem de confiança de Felipão, David Luiz foi escolhido para abrir as cobranças de pênalti e conseguiu converter. A fórmula de sucesso? Muito treino. "Ontem (sexta-feira) no treino, na hora de bater o pênalti, senti uma dor muito forte nas costas. Felipão perguntou hoje se eu conseguiria. Pensei que, se a dor que senti antes não me matou, não será agora. A gente estava preparado", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário