sexta-feira, 27 de junho de 2014

CBF censura pergunta de chileno sobre arbitragem da partida de sábado

Assessor de imprensa da entidade interrompeu coletiva para condenar julgamento prévio da imprensa do Chile sobre arbitragem “caseira” nas oitavas de final da Copa do Mundo

Desde a última segunda-feira, quando o confronto entre Brasil e Chile foi definido para as oitavas de final da Copa do Mundo, há uma preocupação entre os chilenos quanto à conduta da arbitragem nesta partida. Há um temor de que haja um favorecimento ao time da casa. E a CBF, por meio de seu assessor de imprensa, deu uma forte resposta contra as insinuações dos últimos dias tanto dos tantos jogadores do Chile quanto dos jornais do país.
Vipcomm/Jefferson Bernardes
O técnico Luiz Felipe Scolari e o zagueiro Thiago Silva participam da entrevista coletiva em Belo Horizonte, antes de Brasil x Chile

Nesta sexta-feira, durante coletiva de imprensa com o técnico Luiz Felipe Scolari e o capitão Thiago Silva no Mineirão, um jornalista chileno perguntou sobre o assunto aos dois. E ambos não falaram nada. Quem falou foi Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da CBF.
“Sobre isso vamos falar só uma vez. A imprensa do Chile tem insistido nesse tema. É algo tão prematuro, uma pressão até ridícula. Não é desrespeito só com a Fifa, mas com o árbitro e com a seleção brasileira e seus 100 anos de história de futebol. É desrespeito com o povo brasileiro. A seleção brasileira não precisa de árbitro para ganhar nada, então precisam respeitar um pouco mais a história da seleção brasileira. O Brasil não precisa de árbitro pra ganhar nada. Não vamos falar mais nada sobre isso”, disse Paiva.
A Fifa apontou o inglês Howard Webb, de 43 anos, como árbitro do encontro entre os dois países sul-americanos. Webb é um dos mais conhecidos e respeitados árbitros do futebol mundial, conduziu a final da Copa do Mundo de 2010, entre Espanha e Holanda, e também apitou o duelo entre Brasil e Chile no Mundial da África do Sul. A escolha dele foi uma resposta da Fifa aos chilenos, que avaliam Webb como um dos melhores nomes do seu quadro de arbitragem para o Mundial.
Depois da partida contra Camarões, na última segunda-feira, Felipão chegou a falar sobre o assunto e manteve a postura de colocar panos quentes na potencial polêmica. "Eu cuido do meu time e dos meus jogadores. Da arbitragem não cuido. A gente só torce para que tudo saia de acordo com as regras do jogo", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário