segunda-feira, 30 de junho de 2014

Deschamps aprova atuação francesa e vê jogadores "recompensados" com gols no fim

Após vitória por 2 a 0 sobre a Nigéria, técnico da França admite estar "orgulhoso" com classificação, mas promete pés no chão

Martin Meissner/AP
Didier Deschamps, técnico da França
Os dois gols da vitória da França sobre a Nigéria nesta segunda-feira aconteceram nos 15 minutos finais de jogo. Apesar da dificuldade encontrada pelo time de baçançar as redes, o técnico Didier Deschamps elogiou a atuação dos seus comandados em Brasília, no duelo que decretou a classificação às quartas de final da Copa do Mundo.
"Sofremos e marcamos o gol tecnicamente tarde. É tudo difícil nessa Copa do Mundo. São emoções específicas. Estamos entre os oito melhores times do mundo, não vamos nos gabar. Estou orgulhoso, é só felicidade", disse Deschamps.
Veja fotos da vitória da França sobre a Nigéria:
Goleiros de França e Nigéria se cumprimentam após a partida. Foto: Getty Images/Quinn Rooney
1/31
Para o treinador, os gols no fim foram uma espécie de recompensa aos seus jogadores pela insistência demonstrada durante todo o jogo. "Tivemos que enfrentar uma equipe muito difícil, que tem muita densidade atlética, mas conseguimos nos recuperar e tomar a dianteira. Estou muito feliz com meus jogadores, foram recompensados pelo que fizeram. Estão fazendo coisas ótimas desde o início desta Copa do Mundo", destacou.
A França agora volta a campo na sexta-feira, no Rio de Janeiro. O adversário nas quartas de final será o vencedor do duelo entre Alemanha e Argélia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário