quarta-feira, 25 de junho de 2014

Costa Rica diz que Grécia era time que esperava e se vê forte após 1ª fase

Seleção já voltou para Santos depois do empate contra a Inglaterra e agora se prepara para o mata-mata da Copa 2014

Maior surpresa da Copa do Mundo até aqui, a Costa Rica retornou a Santos, cidade em que está fazendo toda a preparação para os jogos do Mundial, na noite desta terça-feira, após empatar sem gols com a Inglaterra e confirmar o primeiro lugar no famoso grupo da morte. 
Já cientes de que vão enfrentar a Grécia nas oitavas de final, no próximo domingo, na Arena Pernambuco, às 17 horas (horário de Brasília), os jogadores evitaram falar sobre o adversário europeu. Entretanto, o meia atacante Cristian Bolaños não negou que gostou do cruzamento com os gregos.
"Qualquer partida, qualquer equipe que a gente vá enfrentar será difícil, mas, de todos, eu creio que era a que nós queríamos mais (enfrentar)", admitiu Bolaños, porém, sem demonstrar surpresa com o avanço à próxima fase de seu rival. "Não, isso é futebol. Agora vamos aproveitar, descansar e se concentrar para a próxima partida", completou.
Rooney vai para cima da zaga costarriquenha. Foto: AP Photo/Michael Sohn
1/22

A equipe grega só garantiu sua classificação em segundo lugar no grupo C nos acréscimos do confronto contra a Costa do Marfim, de Drogba. Em primeiro, ficou a Colômbia, que poderia ser um adversário mais complicado para os costarriquenhos.
Jorge Luis Pinto, técnico colombiano da Costa Rica, evitou festejar o desencontro com a seleção de seu país natal.
"É uma equipe difícil como todas. Não (estou surpreso), isso é futebol, qualquer um pode ganhar. É uma equipe difícil, complicada, vamos analisar o jogo", explicou, seguido pelo experiente zagueiro Michael Umaña. "Não surpreende. Estávamos esperando qualquer rival. Todos serão difíceis".
O técnico ainda se mostra satisfeito com o resultado da primeira fase depois de encerrar a etapa com o 0 a 0 diante da Inglaterra. "Estamos invictos, mas não era fácil o jogo. A Inglaterra não queria voltar sem um triunfo e nos apertaram. Sterling, Rooney, Gerrard complicaram um pouco. Essas trocas dificultaram o jogo", afirmou se referindo aos jogadores que entraram em campo no decorrer da segunda etapa pelo lado inglês.
A liderança no grupo da morte anima ainda mais. "São três potências do mundo do futebol: Inglaterra, Itália, Uruguai. Jogamos de igual de para igual, não nos intimidamos e mostramos um bom futebol, com uma equipe segura, bem estruturada, dinâmica. Gostei muito dos três jogos", analisou o treinador. 
Na manhã desta quarta-feira, os jogadores vão a Vila Belmiro realizar um treino regenerativo já de olho nas oitavas de final, fase do Mundial que a seleção alcançou apenas na Copa de 1990. Agora, no entanto, contra um adversário de menor expressão e que não vem desempenhando um futebol tão vistoso quanto o da Costa Rica, todos esperam mais uma classificação histórica da sensação da Copa 2014, desta vez às quartas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário