quarta-feira, 25 de junho de 2014

França encara o Equador mirando o topo do grupo e a melhor campanha da 1ª fase

Além de garantir o primeiro posto do grupo E, vitória pode render a melhor campanha da primeira fase à França. Em segundo no grupo, equatorianos confiam na classificação

Embalada por duas boas vitórias na Copa do Mundo de 2014, a seleção francesa enfrenta oEquador nesta quarta-feira a partir das 17h (de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O jogo é válido pela última rodada do grupo E.
A França lidera o grupo e, caso derrote o Equador, além de garantir o primeiro posto, pode terminar a primeira fase da Copa do Mundo com a melhor campanha entre as 32 seleções participantes. Uma derrota para os sul-americanos, no entanto, pode até significar a eliminação dos franceses.
AP
Benzema é o artilheiro da França na Copa
Depois da goleada sobre a Suíça, Didier Deschamps, técnico da França, preferiu conter a empolgação. "Realmente, fazer cinco gols é uma bela noite para nós. Ter seis pontos também é uma alegria. Haverá um terceiro jogo que vai decidir quem fica em primeiro", disse, referindo-se à rodada derradeira do grupo.
O Equador perdeu na estreia de virada para a Suíça, mas venceu Honduras da mesma maneira na segunda partida e segue com esperanças de uma vaga nas oitavas. "A França já marcou oito gols em dois jogos. Por isso, precisamos fazer um jogo inteligente, de aplicação." Para o treinador Reinaldo Rueda, o caminho da vitória é fazer um jogo ordenado, ter controle de bola e eficácia no ataque.
Escalações
Titulares nas duas partidas da França no Mundial, os defensores Sakho e Varane enfrentaram problemas nos últimos dias. Sakho deixou o jogo contra a Suíça após sentir dores. Foi constatada uma distensão muscular leve na coxa esquerda do jogador e Didier Deschamps deve poupá-lo da partida. Em seu lugar deve entrar Koscielny, que o substituiu no confronto contra a Suíça.
Varane não participou do treino de domingo por conta de uma gastroenterite, mas o atleta do Real Madrid está aparentemente recuperado. Titular contra a Suíça, Sissoko deve seguir no meio-campo, no lugar de Pogba. No ataque, Deschamps deve manter Giroud como parceiro de Benzema, o artilheiro da equipe.
Getty Images
Enner Valencia, destaque do Equador, comemora um de seus três gols no Mundial
Sem jogadores suspensos ou lesionados, Reinaldo Rueda deve escalar os onze equatorianos que iniciaram a partida contra Honduras na última sexta-feira.
Matemática do Grupo
A França lidera com seis pontos e seis gols de saldo. Caso perca nesta quarta, deve ainda assim conquistar uma vaga nas oitavas. Um empate, no entanto, é suficiente para dar o primeiro lugar do grupo aos franceses. O Equador tem três pontos, assim como a Suíça, mas possui um saldo de gols superior.
Se Honduras vencer a Suíça, mesmo derrotado pela França, o Equador poderia avançar. Honduras não tem nenhum ponto, mas ainda sonha com a classificação. Para isso, teria de vencer bem a Suíça e torcer por uma derrota do Equador para a França. Se Equador, Suíça e Honduras terminarem com a mesma pontuação, saldo de gols, gols pró e confronto direto, são, nesta ordem, os critérios de desempate.
Retrospecto
Equador e França se enfrentaram apenas uma vez na história: foi em uma partida amistosa que acabou com vitória dos franceses por 2 x 0, em 2008.
FICHA TÉCNICA – EQUADOR X FRANÇA
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de junho de 2014, quarta-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Noumandiez Doue (Costa do Marfim)
Assistentes: Songuifolo Yeo (Costa do Marfim) e Jean Claude Birumushahu (Burundi)

EQUADOR: Domínguez, Paredes, Erazo, Guagua e Ayoví; Minda, Antonio Valencia, Noboa e Montero; Caicedo e Enner Valencia. Técnico: Reinaldo Rueda
FRANÇA: Lloris, Debuchy, Varane, Koscielny e Evra; Cabaye, Sissoko, Matuidi e Valbuena; Benzema e Giroud. Técnico: Didier Deschamps

Nenhum comentário:

Postar um comentário