quarta-feira, 25 de junho de 2014

Brasil e Chile fazem duelo dos times mais caçados da primeira fase da Copa

Rivais sul-americanos foram duas das três seleções que mais sofreram faltas nos três primeiros jogos do campeonato

Brasil e Chile se enfrentam neste sábado no Mineirão no jogo que abre a fase de oitavas de final da Copa do Mundo. O duelo reúne dois rivais sul-americanos que são destaque pelos gols e boas campanhas até aqui, mas não só isso. Brasileiros e chilenos estão entre os jogadores que mais sofreram faltas nos jogos da fase de grupos.
Os chilenos sofreram 54 faltas contra 51 dos brasileiros. Apenas a Grécia sofreu mais faltas nos três primeiros jogos da Copa: 61. Pelos números dos times que ainda farão a última partida (faltam oito jogos), dificilmente essas marcas serão batidas. Os números são disponibilizados pela Fifa. 
Chile já enfrentou a Holanda, time que mais fez faltas na primeira fase até aqui
Depay e Robben comemoram o segundo gol da Holanda. Foto: AP Photo/Frank Augstein
1/26
O técnico Luiz Felipe Scolari não se importa em ver seu time sofrendo muitas faltas. Pede apenas que a arbitragem seja isenta. “Temos que deixar isso para lá. Não tenho problema nenhum com arbitragem. Eles apitam e a gente joga. Sempre há um ou outro lance discutível, mas quem tem que se posicionar são os árbitros”, disse o técnico.
Talvez Chile e Brasil façam um jogo mais tranquilo em relação ao número de faltas do que nas partidas que protagonizaram nessa Copa. As duas seleções não estão entre as que mais fizeram faltas na competição. O Chile fez 38 contra 37 do Brasil. Tantas semelhanças nos números servem de alerta para o que o jogo vai apresentar no campo.
“Por sermos sul-americanos, temos estilos parecidos. Temos atacantes muito habilidosos e o nosso jogo não se encaixa. É muito difícil jogar contra o Chile, como contra o México, que tem características parecidas. Vai ser um jogo muito duro, sem dúvida”, disse o zagueiro Thiago Silva depois do encontro com Camarões na última segunda-feira.
Holanda
A posição do Chile entre as seleções que mais sofreram faltas se justifica também por uma das adversárias que teve na primeira fase. A equipe que mais fez faltas nos três primeiros jogos foi a Holanda, que cometeu 25 das 68 totais só no jogo contra os chilenos em São Paulo na última segunda-feira. Daley Blind, lateral-esquerdo holandês, é o jogador mais faltoso, com nove em três jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário