quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Prefeito Antônio Marcos vai à reunião do Orçamento Participativo no Palmital



  
    Aconteceu na quarta-feira (21), a reunião do Orçamento Participativo no Palmital, bairro do distrito de Barra de São João, em Casimiro de Abreu. O encontro aconteceu no Centro de Educação Infantil Municipal, e contou com presença de muitos moradores que quiseram levar sugestões para novos investimentos do governo em 2014. O prefeito Antônio Marcos apresentou uma série de conquistas a partir do OP.
    De acordo com o prefeito Antônio Marcos, todas as comunidades de Casimiro de Abreu deverão receber o maior número de obras e serviços públicos possíveis. “Sou muito grato à população do Palmital pela confiança que me deram na última eleição. Sei que o bairro necessita de saneamento básico e calçamento, mas estes investimentos vão chegar. Estamos trabalhando para que este desejo se realize o quanto antes”, disse.
    O prefeito Antônio Marcos voltou a destacar a relevância dos encontros anuais do Orçamento Participativo. Foi iniciativa dele a implantação do OP no governo municipal. “A participação popular nesta reunião é muito importante, pois são os moradores que sabem as necessidades do seu bairro”, citou. Ele estava acompanha do vice-prefeito Zedequias da Costa, que é morador de Barra de São João.
    De acordo com a equipe da Secretaria de Planejamento e Processamento de Dados, as reuniões do OP no Palmital costumam ser bastante movimentadas, devido ao interesse da comunidade em promover melhorias no bairro. O secretário Célio Ricardo Pereira e o subsecretário Roberto Hefler voltaram a apresentar os investimentos de R$ 50 milhões do governo municipal nos últimos quatro anos.
    Ao final das apresentações, em todas as reuniões do Orçamento Participativo são distribuídos formulários para que os moradores possam indicar sugestões, críticas e pedidos por obras ou investimentos. Graças ao OP, a Prefeitura realizou no Palmital a reforma do tanque de peixes, a construção de praça, escola, melhoria no serviço de transporte, entre outros.
     O morador Benedito Carlos da Silva esteve pela primeira vez da reunião do Orçamento Participativo. Ele elogiou a iniciativa do governo municipal “Este é o caminho. A abrangência de entrar em contato com o morador é fundamental, pois somos nós que sabemos das necessidades do bairro. Nada melhor que ouvir e falar diretamente com o prefeito sobre nossas reivindicações. Quem sai ganhando é a comunidade”, concluiu. 
        
 
Publicado em 22/8/2013
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário