segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Projeto ‘Caminhada na Natureza’ percorre pontos históricos e culturais de Barra de São João


O último Dia dos Pais foi para desfrutar das belezas naturais e incentivar a prática esportiva em Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu. Cerca de 100 pessoas participaram da “Caminhada na Natureza - Circuito do Poeta”, no domingo (11). A saída e chegada aconteceram na Praça As Primaveras, no Centro. O passeio teve um trajeto total de sete quilômetros.
De acordo com o secretario de Turismo e Eventos, Oscar Pires Júnior, o objetivo da caminhada foi conhecer os pontos históricos e culturais mais importantes de Barra de São João. “Queremos promover os pontos mais interessantes e curiosos do município, e valorizá-los como atrativos turísticos. A ajuda dos participantes da caminhada é muito bem-vinda”, comentou.
Para a dona de casa e moradora de Rio das Ostras, Dormelinda Sena, o projeto “Caminhada na Natureza” já faz parte do seu calendário. “Eu e meus amigos estamos acostumados a caminhar e não perdemos nenhum circuito realizado na região. As praias são lindas e o trajeto é sempre agradável. Esta é a segunda vez que caminho por Barra de São João”, contou.
Uma nova caminhada esta prevista para ocorrer em novembro. A expectativa da Secretaria de Turismo e Eventos é promover no ano que vem várias caminhadas em Casimiro de Abreu. “Além de ser um esporte saudável, é uma oportunidade ímpar de fazer novas amizades. Estamos empenhados para realizar a Olimpíada de Esportes Populares, e fomentar o turismo e a prática esportiva no município”, concluiu Oscar Pires.
Publicado em 12/8/2013
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário