sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Secretaria de Saúde promove o Dia Nacional de Combate ao Fumo em Casimiro de Abreu




    Aconteceu na quinta-feira (29), em Casimiro de Abreu, uma ação pelo Dia Nacional de Combate ao Fumo realizada pela Secretaria de Saúde e pelo Programa Municipal Antitabagismo. Durante a manhã, profissionais prestaram atendimentos médico, nutricional e educativo na Praça Feliciano Sodré. Foram divulgados serviços gratuitos oferecidos pela Prefeitura para quem deseja parar de fumar.
    Diversas pessoas se interessaram pelo Programa Municipal Antitabagismo. Elas receberam orientações dos profissionais e do coordenador Alexandre Menezes. Os fumantes interessados devem procurar a Policlínica Manoel Marques Monteiro, ao lado da Prefeitura, de segunda à sexta-feira em horário de expediente normal (9h às 17h) para saberem mais detalhes e como podem participar do programa.
    Há um grupo de pessoas que quer parar de fumar e que está sendo acompanhado pelo Programa Municipal Antitabagismo. “Os grupos facilitam o acesso dos usuários à unidade de saúde. Queremos promover meios para que haja a independência do cigarro e o abandono definitivo do vício” explicou o coordenador Alexandre Menezes.
   De acordo com especialistas, o cigarro ou tabaco provocam grandes malefícios à saúde. Várias doenças como câncer de pulmão, boca, laringe e estômago, além de doenças coronárias, osteoporose, cárie dentária, úlceras, perda de cabelo e outros problemas de aspecto social e emocional são agravados pelo uso contínuo do cigarro.  Mais informações podem ser obtidas nos postos do programa Estratégia Saúde da Família e na Secretaria de Saúde pelo telefone 2778-12
59. 

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário