sexta-feira, 30 de agosto de 2013

O poder do chocolate amargo na sua dieta

O poder do chocolate amargo na sua dieta - 1 (© Foto: Thinkstock)
Próxima
Anterior
Foto: ThinkstockMOSTRAR MINIATURAS
Anterior1 de 6Próxima
Chocolate conquista paladares. Mas quem está de dieta acaba retirando-o de vez do cardápio para evitar a tentação de comer além da conta. Afinal, é impossível resistir a um repeteco! A boa notícia é que não é preciso eliminá-lo completamente do dia a dia. Segundo especialistas, a versão amarga pode até mesmo ajudar a controlar a saciedade e a vontade de comer doces.
Você sabia que 50 gramas dessa iguaria possui mais flavonoides do que um copo de vinho tinto? Fonte de antioxidantes, o chocolate amargo é tão saudável quanto delicioso. Considerado um alimento do bem, ele serviu de estudo para pesquisadores da Universidade de Linkoping, na Suécia, em 2012, e revelou-se que a versão amarga do cacau é capaz de inibir enzimas responsáveis por aumentar a pressão arterial.
"Comê-lo no mínimo duas vezes por semana ajuda a reduzir as chances de doenças, pois além de ser rico em flavonóides e outros tipos de polifenóis, que ajudam a combater os processos inflamatórios, eles protegem os vasos sanguíneos na prevenção de doenças cardiovasculares", disse Roseli Rossi, nutricionista especialista em Nutrição Clínica Funcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário