sábado, 17 de agosto de 2013

A partir do dia 29 de agosto a ONCO já estará aberta para cadastramento de voluntários

Foto


Foto: Momento da entrega do Projeto da Associação ao Vice Prefeito de Casimiro de Abreu
Foto: Entrega da revista Câncer doada pelo INCA como fonte de informação.Foto: Apresentação dos participantes do projeto presentes na sede.
A ONCOSOLIDÁRIA – Associação Casimirense de Prevenção e Combate ao Câncer foi concebida obedecendo todos os parâmetros legais regidos pela Constituição Brasileira e segue o disposto na Lei 9.790/99 em seus Artigos e Portarias. No auto do processo todas as documentações e comprovações foram apresentadas de modo que a entidade segue os mais rigorosos critérios de transparência e comprovações, tendo preenchido todos os requisitos e foi qualificada pela Secretaria Nacional de Justiça como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), em março de 2013.
A Associação Casimirense de Prevenção e de Combate ao Câncer é uma associação filantrópica sem fins lucrativos, de natureza assistencial, sem limites de associados, por tempo indeterminado, criada em vinte seis de novembro de dois mil e dez, com sede na Rod. Amaral Peixoto, 387 – Vila Nova, Barra de São João, Casimiro de Abreu, Rio de Janeiro, Cep: 28.880-000.
Foi criado em março de 2011 um calendário com um plano de fortalecimento da rede de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer, pela presidência da República, cujos eixos são: controle do câncer do colo do útero, controle do câncer de mama e ampliação e qualificação da assistência oncológica. Apoiados no programa nacional a ONCOSOLIDÁRIA realiza a partir de 2013 a fixação de uma agenda de estratégica anual, a fim de garantir uma continuidade ao conjunto de ações para conscientizar, informar e prevenir e encaminhar câncer. Esta agenda delineará as metas prioritárias, com base em resultados do de controle do câncer no Brasil constituindo um bloco de ações efetivas de assistência a rede oncológica na Região dos Lagos.O projeto conta com apoio de moradores de Tamoios e de Casimiro de Abreu, comerciantes locais, empresas como a MINERAMIX e esta em fase de apresentação aos Gestores da Região.
Apesar dos esforços do Ministério da Saúde e de seu Instituto Nacional de Câncer, e do crescimento dos gastos e da quantidade de procedimentos oncológicos no SUS, ainda há muito a ser feito em resposta aos desafios da organização e da operação da Rede Assistencial de Alta Complexidade em Oncologia, de modo a garantir à população usuária o acesso à atenção de qualidade com o melhor resultado possível. Neste momento a ONCOSOLIDÁRIA se destaca por ser uma alternativa viável para colaborar com a proposta do governo.
Seguindo a agenda nacional do Ministério da saúde, ações locais serão fomentadas a partir da inauguração da sede da ONCOSOLIDÁRIA em 2013 para iniciar os trabalhos de apoio a sociedade. No dia 15 de agosto de 2013 será a divulgação da agenda de trabalho pela página do facbook e a partir do dia 29 de agosto a sede já estará aberta ao cadastro de voluntários dispostos a colaborar com o projeto na sede.
A OSCIP precisa da sociedade, a doação é um ato voluntário movido por belos sentimentos de solidariedade social. Hoje encontra-se em fase de estruturação e seu funcionamento e sucesso depende de todos. Como ato emocional, que é a doação, gera satisfação pessoal, sensação de contribuir com harmonia da vida de outros que nem se conhecem. A pessoa que pratica o ato de doar e contribuir para o bem coletivo.
Para o bom funcionamento devemos equacionar três tipos de recursos:
1 - Recursos Materiais;
2 - Recursos Financeiros;
3 - Recursos Humanos.

As doações financeiras, de pessoas físicas e jurídicas, são uma forma de permitir o trabalho da ONCOSOLIDÁRIA. A doação pode ser realizada por meio de nossas contas correntes e com apresentação do comprovante de depósito pode ser requerio o comprovante de doação:
BANCO DO BRASIL S/A.
AG.1757-4
C/C. 25159-3

Nenhum comentário:

Postar um comentário