quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Sábado, 24, tem Dia D de Campanha de Multivacinação



Secretaria Municipal de Saúde estima que a maioria das crianças menores de cinco anos já esteja com todas as vacinas em dia

Responsáveis por crianças menores de cinco anos devem ficar atentos. Neste sábado, 24, é o dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. O objetivo é colocar em dia todas as vacinas que estiverem em atraso. É preciso levar a caderneta em um dos oito locais de Casimiro de Abreu em que todas as vacinas da grade obrigatória serão oferecidas. A Campanha será encerrada no dia 30 de agosto. 

De acordo com a coordenadora de Imunização, Fabíula Oliveira, não existem metas sobre essa Campanha, pois a Secretaria Municipal de Saúde estima que em Casimiro de Abreu tenha apenas casos isolados de caderneta em atraso. “Em todas as Campanhas sempre conseguimos atingir nossas metas, por isso, nesta, acreditamos que será um ou outro caso de criança que precisa receber uma das vacinas”, declarou. 

As unidades da Estratégia Saúde da Família que estarão abertas de 8h às 17h no Dia D são as dos bairros Industrial, Mataruna, BNH, Palmital e no Centro de Referências e Especialidades Médicas – CREM, no Centro, além das dos distritos Rio Dourado, Barra de São João e Professor Souza. 

Este ano, o Ministério da Saúde alterou a idade para recebimento da vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola). A primeira dose deve ser administrada com um ano, e a segunda, com um ano e três meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário