sábado, 24 de agosto de 2013

Prefeito Antônio Marcos inaugura nova sede da Secretaria de Saúde


Mudança gera economia aos cofres públicos e facilita acesso da população aos serviços municipais

Agilidade no atendimento à população, melhorias nas condições de trabalho dos funcionários e redução dos gastos públicos com alugueis. Esses foram alguns dos motivos que levaram a Secretaria de Saúde de Casimiro de Abreu a migrar para o prédio do antigo hospital municipal Nogueira de Souza, no Centro. Uma solenidade para marcar a oficialização da nova sede foi realizada nesta sexta-feira, dia 23, reunindo centenas de pessoas. 
O prefeito Antônio Marcos destacou o momento como mais uma conquista para a população e para o Governo Municipal. “Esse prédio é um patrimônio Municipal que estava abandonado. Para nós é muito gratificante reativá-lo com esses propósitos de melhorias nas condições de trabalho dos profissionais e de atendimento à população. Acreditamos que com a interação da equipe, os serviços de saúde serão ainda mais produtivos”, declarou. 
Durante a solenidade, Antônio Marcos falou também sobre a importância histórica do antigo hospital, onde nasceram muitas gerações de famílias. 
O prefeito fez questão de atribuir as realizações da Administração Municipal ao comprometimento dos funcionários públicos, ao apoio do vice-prefeito Zedequias da Costa e da Câmara de Vereadores.   
Fazendo coro às palavras do prefeito de Casimiro de Abreu, o secretário de Saúde, Armando de Nijs, destacou que a junção de todas as coordenações em um só local já está garantindo melhor acesso aos serviços, o fortalecimento da comunicação interna e a agilidade nos procedimentos de marcações de exames, de solicitações e esclarecimentos. Além disso, o secretário ressaltou a seriedade da Prefeitura com a utilização do dinheiro público. “Nossa mudança para esse prédio foi também pela economia aos cofres do município. Deixamos de pagar aluguel de algumas coordenações que funcionavam em outros locais e possibilitamos ainda a migração da Secretaria Municipal de Segurança Pública, que está instalada na antiga sede da Secretaria, atrás da Prefeitura. 
MOTIVAÇÃO – Funcionário público há sete anos, Rubens Silveira é responsável pela folha de pagamentos do Fundo Municipal de Saúde. Para ele, a reunião de todos os setores em um só local encurtou os procedimentos, deu celeridade às ações e promoveu um estreitamento na relação com os colegas. “Antes demorávamos até uma semana para resolver alguma questão; agora, resolvemos na hora e com o contato pessoal, que é muito mais interativo que o contato por telefone”, disse, ressaltando a satisfação com a amplitude da sala na qual exerce suas funções. 
As novas dependências da Secretaria de Saúde foram visitadas pelo público presente à inauguração. 
Na oportunidade, 58 bicicletas novas foram entregues a agentes de saúde. O objetivo é que os profissionais utilizem o meio de transporte para se deslocar durante o trabalho que realizam pela Estratégia Saúde da Família. 
PRESENÇAS – Centenas de pessoas compareceram à solenidade, entre elas o vice-prefeito Zedequias da Costa, a primeira-dama, Rosana Lélia, a subsecretária de Saúde, Alessandra Carvalho, secretários, subsecretários municipais e centenas de funcionários públicos. Participaram ainda da inauguração da nova sede da Secretaria o presidente da Câmara, Alessandro Macabu (Pezão) e os vereadores Ademilson Amaral (Bitó), Eliezer Crispim, Luiz Robinson Júnior (Juninho) e Odino Miranda.
Publicado em 24/8/2013
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário