quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Prefeito Antônio Marcos inaugura unidade de saúde


Além do bairro Industrial, moradores de Rio Dourado e do bairro Peixe Dourado II também terão, em breve, novas unidades da Estratégia Saúde da Família   

Diversas obras realizadas na gestão do prefeito Antônio Marcos começaram a ser inauguradas. Depois de entregar para os moradores de Boa Esperança, no último sábado, um campo de grama sintética, o Poder Público Municipal inaugurou um posto de saúde do bairro Industrial. A solenidade aconteceu na terça-feira, dia 13, e contou com a presença de dezenas de autoridades e moradores.
Na próxima segunda-feira, dia 19, a sede própria da unidade da Estratégia Saúde da Família já poderá receber a população para atendimento; a antiga possibilitará a ampliação da creche do bairro, que ofertará mais vagas para as crianças do município.
“É uma satisfação imensa poder dar continuidade aos investimentos em infraestrutura, estando ainda no início de nosso segundo mandato. Nossa meta é continuar trabalhando incansavelmente para realizar obras que há anos a população necessita e reivindica”, declarou o prefeito, comunicando que além da unidade de saúde e do ginásio poliesportivo construídos no bairro Industrial durante sua gestão, a Administração Municipal construirá uma praça para lazer e evento. 
Cerca de R$ 300 mil foram investidos para a edificação, construída sob os padrões preconizados pelo Ministério da Saúde. O espaço conta com sala de procedimentos, farmácia, dois consultórios médicos, consultório odontológico, sala de acolhimento e sala para os agentes comunitários de saúde. 
A família inteira da aposentada Valdete e Silva é atendida há cerca de 14 anos na unidade da ESF do bairro Industrial. “Estamos muito felizes com esse novo posto porque temos certeza que nosso atendimento será mais confortável. O espaço aqui é bem mais amplo”, opinou a moradora do bairro Industrial.
A unidade recebeu o nome de Antônio Anézio Marchon, em homenagem a um dos primeiros moradores do bairro. A família do homenageado esteve presente à inauguração.
Para o secretário de Saúde, Armando de Nijs, o município, atualmente, oferece melhores condições de trabalho aos funcionários do serviço público de saúde, o que, consequentemente, se reflete no atendimento à população. Ele ressaltou a preocupação da Administração Municipal em garantir a excelência na prestação de serviços de saúde, começando, pela atenção básica. 
PRESENÇAS – Além do prefeito Antônio Marcos, de secretários, subsecretários, funcionários públicos e moradores do bairro, estiveram presentes à solenidade o presidente da Câmara Municipal, Alessandro Macabu (“Pezão”) e os vereadores Odino Miranda, Eliezer Crispim e Luiz Robinson Júnior (Juninho Piquira).
OUTRAS INAUGURAÇÕES - Na próxima semana, dia 23, às 10h, será inaugurada a nova sede da Secretaria Municipal de Saúde. Na oportunidade, mais de 50 bicicletas serão distribuídas a agentes comunitários para oferecer melhores condições de deslocamento para desempenharem o trabalho na atenção básica de saúde.  
Já no dia 30, moradores da região serrana passarão a contar com uma estrutura mais moderna da unidade da Estratégia Saúde da Família. O posto passará a funcionar no antigo espaço da Administração Regional, que foi reformado para oferecer mais conforto aos pacientes. Menos de meio quilômetro de distância entre o prédio antigo (Rosa Branca) e o novo. 
SAÚDE PARA TODOS - Atualmente, outras unidades da Estratégia Saúde da Família também estão sendo construídas pela Prefeitura, uma no distrito Rio Dourado e a outra no bairro Peixe Dourado II, em Barra de São João. 
Além desses postos, há previsão de a Administração Municipal construir mais dois no segundo distrito. 

Publicado em 14/8/2013
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário