quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Reunião do Orçamento Participativo em Barra de São João recebe várias indicações de moradores


    A primeira reunião do Orçamento Participativo da Prefeitura de Casimiro de Abreu para o período de 2014 aconteceu na terça-feira (20), no distrito de Barra de São João. O vice-prefeito Zedequias da Costa representou o prefeito Antônio Marcos na ocasião. A equipe da Secretaria de Planejamento e Processamento de Dados conduziu a reunião e vários moradores puderam fazer sugestões sobre investimentos públicos. 
    O encontro em Barra de São João aconteceu na sede da Biblioteca Municipal. O secretário de Planejamento, Célio Ricardo Pereira, e o subsecretário Roberto Heffler fizeram uma apresentação dos principais investimentos do governo  nos últimos quatro anos. Eles destacaram os investimentos avaliados em R$50 milhões que foram aplicados em obras e melhorias no município. 
    De acordo com os organizadores, a participação dos moradores de Barra de São João só não foi maior devido à forte chuva que caiu na região. Antes e após a  apresentação dos secretários de Planejamento, a equipe de governo trocou uma série de informações com a comunidade local. Eles puderam ouvir sugestões e verificar como a população está avaliando as ações da administração municipal. 
    Algumas queixas foram relatadas, e depois de ouvidas foram anotadas e encaminhadas aos setores competentes da Prefeitura. Houve também muitos elogios ao desempenho do governo em relação às obras de infra-estrutura, educação, saúde, eventos, entre outros. Uma moradora fez referência ao bom atendimento do Posto de Saúde e de seus profissionais que ali atuam. 
    — Houve avanços em várias áreas de Casimiro de Abreu nos últimos anos. A saúde se destaca devido ao crescimento do número de atendimentos. Inclusive moradores de municípios vizinhos têm procurado e conseguido atenção no Hospital Municipal e em outros serviços médicos e odontológicos da cidade — comentou o subsecretário Roberto Heffler.
    Para o secretário Célio Ricardo Pereira, o Orçamento Participativo implantado pelo prefeito Antônio Marcos é uma excelente oportunidade para que a população se informe e colabore com as ações que considera necessárias para melhorar o município. “Qualquer pessoa pode participar democraticamente. Basta estar presente na reunião”, citou. Formulários foram distribuídos para que os moradores indicassem os investimentos que consideram necessários. Todos os presentes fizeram sua contribuição com várias sugestões.

Reuniões do Orçamento Participativo:
21/08 - quarta-feira - 19h - Palmital (Creche Municipal)
22/08 - quinta-feira - 19h - Centro (Auditório da Assistência Social)
27/08 - terça-feira - 19h - Professor Souza (Sede do Cras)
29/08 - quinta-feira - 19h - Rio Dourado (E. M. Christiane Salles)

 
 
Publicado em 21/8/2013
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário