sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Município recebe equipe do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas


Entre os objetivos da visita está a ampliação da participação da sociedade na formulação, acompanhamento e controle das políticas públicas municipais

Casimiro de Abreu foi escolhida para sediar um encontro regional promovido pela equipe do projeto Indicadores de Cidadania – Incid do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas – Ibase. Na próxima segunda-feira, dia 12, a partir das 10h, na sede do Lions Clube, pesquisadores se reunirão com representantes de Conselhos Municipais vinculados a órgãos do Poder Executivo e da sociedade civil da região. O objetivo é possibilitar a ampliação da participação dessas pessoas na definição de prioridades para uma agenda política, bem como na formulação, acompanhamento e controle das políticas públicas.   

Há dois meses, o Ibase divulgou a pesquisa que realizou em parceria com a Petrobras para avaliar a situação da cidadania em 14 municípios da área de influência do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro – Comperj. Casimiro de Abreu ocupa o primeiro lugar na maioria dos Indicadores de Cidadania Percebida nas áreas de saúde, educação e meio ambiente.  

Para o prefeito Antônio Marcos, pelo grau de seriedade e isenção do Ibase, a pesquisa se torna um “termômetro” para medir a condução das políticas públicas da Administração Municipal. “É muito satisfatório observar que mesmo diante dos critérios rigorosos para a apuração desses dados, Casimiro desponta nas áreas essenciais ao progresso do município e bem-estar da população”, declarou o Chefe do Executivo. 

Antônio Marcos ressaltou também a importância da opinião e participação dos moradores de Casimiro de Abreu no encontro regional que será realizado na próxima segunda-feira. “É fundamental que a sociedade, representada por intermédio dos Conselhos, se faça presente nessa reunião, pois é uma forma de dar continuidade à gestão participativa com a qual sempre buscamos exercer nosso mandato, acolhendo as sugestões e críticas dos munícipes para estabilizarmos a excelência no serviço público de Casimiro de Abreu”, encerrou o prefeito.    

Para o presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Bruno Valente, subsecretário Municipal, a reunião é de suma importância, pois vai permitir ouvir dos conselheiros, representantes da sociedade, como os moradores de Casimiro de Abreu e também de outras cidades estão avaliando o Poder Público. 

Publicado em 9/8/2013
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário