sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Segurança Pública realiza curso de capacitação para guarda-vidas e motociclistas do resgate




    Os guarda-vidas e motociclistas da equipe de resgate que atuam no distrito de Barra de São João participaram de um curso de capacitação na quarta-feira (28). A realização é da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil de Casimiro de Abreu. De acordo com o secretário Luiz Fernando Shinkado, o objetivo é promover o aprimoramento dos profissionais nos primeiros socorros em vias públicas e no mar.
    Esta é a primeira vez que os guarda-vidas e motociclistas participam de um curso interno de capacitação. “É preciso transmitir os conhecimentos necessários de atendimento às vítimas até a chegada da ambulância do resgate especializado. Com a capacitação, nossos profissionais estarão ainda mais aptos para ajudarem a equipe de emergência que atua na região”, citou Shinkado.
    O curso de capacitação de primeiros socorros durou oito horas e foi ministrado pelo sargento bombeiro militar Kleber Carvalho. Ele tem quase 30 anos de experiência no Grupo de Socorro e Emergência de Macaé, é técnico de enfermagem e professor de educação física. “Os primeiros socorros bem feitos ajudam a evitar sérios problemas enquanto o atendimento especializado não chega até a vítima”, explicou. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário