sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Secretaria de Planejamento conclui reuniões do Orçamento Participativo para 2014 em Rio Dourado



    O último encontro do Orçamento Participativo promovido pela Secretaria de Planejamento e Processamento de Dados aconteceu na quinta-feira (29), no distrito de Rio Dourado. A reunião foi realizada na E. M. Christiane Sales e contou com a presença de vários moradores. Devido a compromissos, o prefeito Antônio Marcos foi representado pelo vice Zedequias da Costa. A avaliação do OP foi satisfatória.
    Ao todo, foram cinco reuniões para apresentação dos investimentos da Prefeitura nos últimos anos. As indicações feitas em encontros do Orçamento Participativo geraram obras, melhorias e ações avaliadas em R$50 milhões. A equipe de governo visitou os distritos de Barra de São João e Professor Souza, Palmital, sede de Casimiro de Abreu, e por último, o distrito de Rio Dourado.
    Muitos moradores de Rio Dourado foram ao encontro do OP pela primeira vez. É o caso da dona de casa Reildes Almeida. Baiana da cidade de Itamaraju, ela se mudou para Casimiro de Abreu há pouco mais de um ano. Escolheu Rio Dourado para viver com o marido e os dois filhos. “Gostei muito daqui, pois conseguimos trabalho e moradia. Meus filhos elogiam a escola e o atendimento da saúde é muito bom”, disse.
    A Prefeitura de Casimiro de Abreu realizou diversas obras em Rio Dourado que foram sugeridas pelos moradores. São exemplos a creche municipal, a nova praça, a capela mortuária, o posto de saúde Vila feliz, a ponte que liga o bairro Niterói, quadra poliesportiva, entre outros. As reuniões do Orçamento Participativo foram criadas pelo prefeito Antônio Marcos em 2009, assim que ele assumiu o governo.
    — São muitas conquistas importantes em todo o município de Casimiro de Abreu. As indicações de obras e melhorias por parte da população são fundamentais em nossa gestão. Costumo repetir que por ser dinheiro público, a população deve valorizar os investimentos, zelar e preservar o patrimônio que é de todos — comentou.
    As propostas feitas ao governo municipal nas reuniões do Orçamento Participativo são registradas em formulários distribuídos pela equipe da Secretaria de Planejamento e Processamento de Dados. Cada morador pode indicar suas sugestões por escrito. Estas informações são avaliadas e encaminhadas ao gabinete do prefeito. Aquelas que tiverem o maior número de apontamentos serão analisadas e realizadas mediante condições orçamentárias.
    Os moradores Marlene Rosaria, José Carlos Rosa, Isabelly Barroso e outros que vivem em Rio Dourado deram várias sugestões. Para o secretário de Planejamento, Célio Ricardo Pereira, a participação das pessoas nos encontros foi considerada bastante produtiva. “Queremos envolver sempre mais a população de Casimiro de Abreu nas decisões dos investimentos de infra-estrutura e melhorias sociais. A receptividade foi bastante calorosa. Queremos corresponder às expectativas”, concluiu.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário