sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Museu Casa de Casimiro de Abreu promove palestras para jovens


    Na última terça-feira (6), foi realizada a primeira palestra do ciclo "Jovens – O Mundo que nos aguarda", no Museu Casa de Casimiro de Abreu, em Barra de São João.   Para o historiador responsável pelo projeto, Luiz Carlos Bastos, a proximidade geográfica e filosófica do museu com as instituições educacionais faz com que a parceria Cultura e Educação aconteça fluentemente. 
    A diversidade de áreas de atuação dos palestrantes é uma das estratégias da equipe do museu municipal para agradar ao público alvo. “A participação dos alunos foi  destaque. Eles interagiram  e sugeriram temas de interesse para as próximas palestras. Este contato os faz refletir e, consequentemente, pensar sobre o futuro que os jovens escolherão. Isso é desenvolvimento psicossocial”, afirmou.
    Participaram alunos do Colégio Estadual Santa Maria, Colégio Estadual Casimiro de Abreu e do CIEP Municipalizado Ludevir Teixeira Bastos. Palestraram a pedagoga e educadora, Ana Leal, o músico e produtor cultural, Robson Farah, a psicóloga e psicopedagoga, Peggy Liz e a diretora da Superintendência de Cultura da Companhia de Desenvolvimento de Tamoios (Codestam), Andrea Aguiar.
     A segunda fase do ciclo de palestras acontece no próximo dia 27, a partir das 19 horas, no Museu Casa de Casimiro de Abreu. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 2774-5293
.
 
Publicado em 9/8/2013
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário