quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Vice-prefeito de Casimiro de Abreu participa de Fórum no Palácio Guanabara



Zedequias da Costa esteve presente no Fórum de Desenvolvimento da Área de Influência do Comperj

O vice-prefeito de Casimiro de Abreu, Zedequias da Costa, esteve presente na manhã da última terça-feira, no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, na reunião geral do Fórum de Desenvolvimento da Área de Influência do Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro). 
Criado por decreto estadual no ano de 2007, o Fórum Comperj tem a função de reunir as demandas, o planejamento e a execução das políticas públicas de interesse comum relativas ao desenvolvimento sustentável de toda a região.
Em pauta, a apresentação do balanço de investimentos públicos e privados em andamento na região, bem como a reorganização do Fórum, que engloba os 15 municípios do Conleste (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense), Petrobras, governos Estadual e Federal e a sociedade civil, representada pelos Fóruns da Agenda 21.
Representando o prefeito Antônio Marcos, Zedequias se reuniu com o governador Sérgio Cabral, o vice-governador Luiz Fernando Pezão, os secretários estaduais Júlio Bueno (Desenvolvimento Econômico), Carlos Minc (Meio Ambiente) e Felipe Peixoto (Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca), o presidente da Associação de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Adeleste) e prefeito de Magé, Nestor Vidal, entre outras autoridades e empresários.
Durante a reunião, foram assinados vários documentos importantes. Entre eles, o acordo de cooperação entre o Conleste e a AD-Rio (Agência de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado do Rio de Janeiro), em que a agência estadual auxiliará os municípios da área de influência do Comperj a elaborar projetos estruturantes com vistas à captação de recursos, junto ao Governo Federal, para a sua execução.
O vice-prefeito destacou a importância do Comperj no processo de desenvolvimento dos municípios situados em seu entorno, como é o caso de Casimiro de Abreu. “Os municípios do entorno do Complexo precisam de articulação para que os investimentos beneficiem toda a região. Com investimentos em abastecimento de água, esgoto, proteção ambiental e mobilidade urbana vamos mudar a realidade da população de toda a área”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário