quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Aumenta em quase 400% o número de moradores do município inseridos no mercado de trabalho



Prefeito Antônio Marcos comemora resultados com funcionários públicos 

O prefeito de Casimiro de Abreu, Antônio Marcos, fez questão de parabenizar pessoalmente a equipe da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda pelos altos índices que a pasta tem alcançado. Para comemorar, nesta quarta-feira, dia 21, ele participou de um café da tarde com os funcionários públicos.  
Esta semana, dados da Secretaria de Estado mostraram que o município foi o primeiro colocado no Rio de Janeiro por ter viabilizado emprego para a população. Nos últimos três meses, a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda encaminhou 226 pessoas às vagas de emprego oferecidas na região, alcançando um crescimento de 382 por cento nesse período. 
Para Antônio Marcos, esses índices resultam do trabalho coletivo e engajado da equipe da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda. “Criamos a Secretaria em nosso primeiro mandato para contribuir com um dos maiores desafios de nossa gestão, que é viabilizar emprego para a população casimirense. Paralelo a isso, fomentamos meios que possam ajudar no ingresso ao mercado de trabalho”, declarou o prefeito, se referindo às parcerias que o Poder Público tem feito com as empresas da região e também à promoção de cursos por meio do Proquali – Programa Municipal de Qualificação Profissional.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário