quinta-feira, 10 de julho de 2014

Favorito para o lugar de Felipão, Tite tem proposta do Japão

Tite decidiu encerrar seu período de férias prolongadas na próxima segunda-feira. Desempregado desde dezembro, quando deixou o Corinthians, o treinador já tem uma reunião de trabalho marcada para os próximos dias. E não é com alguém da CBF, apesar de seu nome ser o favorito para a vaga de Felipão.

O ex-comandante corintiano foi procurado antes da Copa do Mundo começar pela Federação Japonesa de Futebol. A ideia era contratá-lo para comandar a seleção nipônica. Tite disse que só aceitaria conversar depois do Mundial e seu empresário, Gilmar Veloz, deve se reunir em breve com os japoneses.
Pessoas próximas a Tite asseguram que não houve sequer uma sondagem nos últimos dias de qualquer membro da CBF, a respeito da vaga que ficará aberta com a saída da atual comissão técnica. Ainda assim, o estafe do gaúcho não nega que as diversas ofertas recusadas recentemente indicam a perspectiva de trabalhar à frente da seleção.
Desde o início do ano, Tite já disse “não” ao Atlético-MG, ao Palmeiras e ao Fluminense, sem contar três propostas do exterior, de países com ligas de pouca expressão.
Campeão mundial com o Timão em 2012, o treinador passou os últimos meses descansando e estudando. Ele acompanhou três jogos da Liga dos Campeões da Europa do estádio, leu uma série de livros sobre táticas de futebol e assistiu a todos os 62 jogos da Copa – alguns deles do Beira-Rio, em Porto Alegre.
Tite venceu praticamente tudo em sua longa passagem pelo Corinthians, até dezembro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário