sábado, 5 de julho de 2014

Neymar deixa Granja de helicóptero e volta para casa para recuperação de fratura

Jogador ficará em repouso e terá que usar uma cinta para se recuperar da fratura na terceira vértebra lombar

Heuler Andrey/Mowa Press
Neymar deixou a Granja Comary neste sábado
O atacante Neymar já está a caminho de sua casa, no Guarujá, litoral de São Paulo. O jogador, que está fora da Copa do Mundo depois de ter uma vértebra fraturada após uma entrada violenta na partida contra a Colômbia nas oitavas de final na tarde de sexta-feira, deixou a concentração da seleção brasileira, na Granja Comary, por volta das 13h45 (de Brasilia), em um helicóptero. Ele seguirá em repouso e irá se recuperar em casa. 
Neymar foi levado de maca, imobilizado, a um helicóptero pousado no centro de um dos campos da Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Com camiseta e boné pretos, foi acompanhado de perto por seu pai, Neymar, pelo mandatário da CBF, José Maria Marin, e pelo presidente eleito da entidade, Marco Polo Del Nero. Dentro da aeronave, o atacante acenou para as pessoas que o cercavam.
De outro ponto da Granja Comary, Willian, Maicon, Fernandinho e Jô observaram de longe o craque do time deixar a seleção.
O Mundial chegou ao fim para o camisa 10 do Brasil aos 42 minutos do segundo tempo da partida contra a Colômbia, na sexta-feira, quando precisou ser substituído devido a uma joelhada de Zúñiga nas costas. Em função da pancada, Neymar deixou o Castelão chorando e foi encaminhado a um hospital, onde passou por exames, que constataram uma fratura na terceira vértebra lombar.
A lesão acaba com qualquer chance de o atacante participar da última semana de Copa do Mundo. Mesmo assim, o atleta retornou ao Rio de Janeiro no avião com o restante da delegação. Em seguida, o atacante foi encaminhado de ambulância, atrás do ônibus do time, para a Granja Comary, na madrugada deste sábado.
Como Neymar precisa de repouso a partir de agora, com um cinto na região fraturada, não tinha motivos para permanecer em Teresópolis, até porque a equipe viajará na segunda-feira a Belo Horizonte, local da partida de terça contra a Alemanha, pela semifinal da Copa

Nenhum comentário:

Postar um comentário