sexta-feira, 4 de julho de 2014

Caminhada na Natureza reúne moradores e visitantes no circuito de Rio Dourado


Próximo percurso acontece no dia 3 de agosto em Barra de São João 

Muita animação e um cenário com belas paisagens marcaram a última "Caminhada na Natureza - Circuito Rio Dourado" realizada pela Prefeitura de Casimiro de Abreu no dia 28. O circuito, organizado pelas secretarias de Turismo e Eventos e de Esporte e Lazer, contou com a participação de cerca de 100 pessoas, a maioria de Casimiro e de cidades da região. 

A aposentada Dormelinda Sena, de 71 anos, era  uma das participantes mais animadas. Ela contou que ficou sabendo do evento pela imprensa e logo fez sua inscrição. "Há 10 anos participo de caminhadas ecológicas e este trajeto está ótimo. Muito bem sinalizado e organizado", avaliou. 

Antes da caminhada, os participantes fizeram alongamento orientados por profissionais e receberam um kit com lanche. O percurso, com cerca de 13 quilômetros, teve início no Palmital, ao lado do Tanque de Pesca Comunitário, e seguiu pela estrada da Fazenda São João até Rio Dourado. O morador de Rio das Ostras, o inspetor de qualidade Cristiano Medeiros, foi o primeiro a completar o circuito e elogiou a organização do evento. "Estava tudo muito bem organizado, um percurso tranquilo e bem sinalizado. Foi tudo ótimo".

A secretaria está consolidando um circuito com 12 caminhadas anuais, sempre com foco nos esportes populares para atração de turistas que moram num raio de até 150 km de Casimiro de Abreu. "A estratégia tem dado muito certo pois, em todos eventos realizados, temos participantes da região metropolitana do Rio de Janeiro, segundo principal polo emissor do Brasil, e aumentamos o movimento no comércio e também na zona rural", afirma o secretário Oscar Pires Junior. 

A próxima caminha do calendário acontecerá no primeiro domingo de agosto, em Barra de São João. No percurso os participantes curtem as belezas da Prainha e do Praião, além da Beira Rio, finalizando com a visitação da Museu Casa de Casimiro de Abreu. 
Publicado em 1/7/2014
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário