sexta-feira, 4 de julho de 2014

Joelhada no Neymar: terapeutas comentam violência

Neymar deixou o gramado do Castelão de maca, chorando de dor, nesta sexta-feira, na partida entre Brasil e Colômbia: terapeutas comentam o caso
Neymar deixou o gramado do Castelão de maca, chorando de dor, nesta sexta-feira, na partida entreBrasil e Colômbia pelas quartas de final da Copa, depois de uma joelhada do colombiano Zuñiga,fazendo o Brasil inteiro “sentir” um pouco aquela dor. Já estava nos 41 minutos do segundo tempo e o jogador nem pôde sair do campo com as próprias pernas, foi carregado pela equipe médica e levado para a Clínica São Carlos, em Fortaleza.
O que pode levar um atleta a agir de maneira tão violenta como Zuñiga? O psicanalista Luiz Alberto Py analisa o caso: “O cara está cheio de adrenalina e o calor do momento pode levar a esse tipo de atitude. Qualquer jogo de contato é assim, não se pode criminalizar o outro jogador, a não ser que fosse alguém de currículo violento, como o Suárez que mordeu em campo pela terceira vez – esse,sim, é um doente”.
A terapeuta Anna Sharp também comenta: “O que leva alguém a agir assim é a culpa por estar perdendo ou não estar jogando bem, entra no medo, e daí, resta apenas a raiva, que ele introjeta ou ataca o outro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário