quinta-feira, 10 de julho de 2014

Alimentação saudável nas férias

Culinarista indica receitas fáceis e nutritivas para fazer para e com as crianças

As férias de julho estão aí, e nesse ano, junto com ela temos Copa do Mundo. A combinação dos dois eventos, mais frio, viagens e uma eventual preguiça são um convite a comer besteiras, que por mais gostosas que possam ser, não podem virar um hábito, ainda que seja por apenas um mês.
Para não ceder à tentação de deixar as crianças se empanturrarem com bobagens industrializadas e lotadas de açúcar e correrem o risco de, no mínimo, ganhar uma bela dor de barriga, você pode se programar e preparar algumas coisas com antecedência. E como as crianças estão de férias, elas podem participar e ajudar no preparo de mutuas coisas – essa atividade já pode proporcionar um dia inteiro de muita diversão e aprendizado!!
Prepare o hambúrguer e o pão do lanche em casa . Foto: Pat Feldman
1/8
Já pensou que divertido brincar de lanchonete com as crianças? Porque diversos itens de lanchonete, queridinhos de quase todo mundo, podem ficar tremendamente mais saudáveis e saborosos quando preparados em casa, com ingredientes selecionados e todo cuidado.
Olha o que eu preparo de vez em quando com a criançada:

Dá pra preparar até o pão de hambúrguer. Eu tenho uma receita ótima no meu site Crianças na Cozinha, mas tenho que contar um segredo: sou péssima padeira!
Pat Feldman
Pão de queijo com tapioca
Até aquele pepino em conserva, que aparece no sanduíche de muitas lanchonetes, dá pra fazer em casa com as crianças, e é superfácil! 
Tenho algumas outras sugestões que você pode preparar com antecedência e assar no dia que bater a fome (ou gula!).

Boas férias!
Digulgação
A culinarista Pat Feldman tira dúvidas sobre alimentação infantil
* Pat Feldman é culinarista e criadora do Projeto Crianças na Cozinha, que traz receitas infantis saudáveis, saborosas e livre de industrializados. É também autora do livro de receitas "A Dor de Cabeça Morre Pela Boca", escrito em parceria com seu marido, o médico Alexandre Feldman. Na coluna “Cozinha com Crianças”, ela fala quinzenalmente sobre gastronomia infantil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário