terça-feira, 8 de julho de 2014

Dante e Schweinsteiger se falam quase todo dia por telefone


Dante e Schweinsteiger comemoram título da Liga dos Campeões da Europa de 2013
Reserva durante toda a Copa do Mundo, Dante vai fazer sua estreia às 17h desta terça-feira, em plena semifinal do Mundial, no Mineirão. Quis o destino que o adversário fosse a Alemanha, país onde joga desde 2009. E um de seus adversários em campo será um grande amigo: Bastian Schweinsteiger.
“Temos uma relação de respeito e admiração bem legal, tanto que nos falamos quase todos os dias, mesmo durante a Copa”, reconhece o zagueiro brasileiro, que herdará a vaga do suspenso Thiago Silva nesta tarde.
Dante e Schweinsteiger atuam juntos desde 2012, quando o baiano trocou o Borussia Mönchengladbach pelo Bayern de Munique, onde é sempre escalado entre os 11. Além de Schweinsteiger, outros cinco titulares da seleção alemã também vestem a camisa do Bayern.
As conversas entre o zagueiro e o meia ocorrem por telefone, via Whatsapp. “O Bastian vive me mandando fotos dos lugares que conheceu aqui no Brasil. E está apaixonado pelo povo, pelas cidades, pelas paisagens…”, revela Dante.
Desde que desembarcaram no país, no mês passado, os alemães fixaram sede na cidade de Santa Cruz de Cabrália, na Bahia. De lá, foram para Salvador, Recife, Fortaleza, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Na campanha até a semifinal, venceram Portugal (4 a 0), EUA (1 a 0), Argélia (2 a 1) e França (1 a 0), além de empatarem com Gana (2 a 2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário