domingo, 6 de julho de 2014

Holanda letal e jogos do Brasil mais violentos. Veja raio-X dos semifinalistas

Seleção de Louis Van Gaal é a que menos fica com a bola e a que mais aproveita chances de gol. Time de Felipão apanha, mas também bate bastante na Copa do Mundo

Getty Images
Holanda é o time que menos cria, mas que mais marca gols entre os semifinalistas da Copa
A única que ainda nunca conquistou umaCopa do Mundo é a mais eficiente na busca pelo título em 2014. Pelo menos de acordo com as estatísticas. Os números da Fifa mostram a Holanda como seleção mais letal entre as semifinalistas do Mundial. O time de Louis Van Gaal encara a Argentina. Já oBrasil, que pega a Alemanha, costuma protagonizar os jogos mais violentos do torneio.
Entre as quatro ainda vivas, a equipe holandesa é a que menos mantém posse a bola, a que menos a rouba e a que menos cria oportunidades. Mas é a que melhor aproveita quanto tem suas chances: de 38 ocasiões de gol, foram 12 bolas na rede. Os números equivalem e um tento a cada 6,3 criações.
Outra amostra desta Holanda letal é que cinco dos 12 gols do time na Copa foram anotados nos 15 minutos finais dos jogos. Já, por ficarem pouco com a bola, os comandados de Van Gaal são os menos caçados dentro de campo. São apenas 58 faltas recebidas em toda a Copa.
E é neste que o Brasil se destaca. A seleção de Luiz Felipe Scolari bate e apanha mais que qualquer outra do Mundial. São 95 faltas recebidas e 98 cometidas e um total de dez cartões amarelos. Exemplo da dedicação defensiva do time, que é o que mais desarma entre os semifinalistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário