sexta-feira, 4 de julho de 2014

Fundação Cultural abre programação especial de férias


Atividades recreativas são realizadas na Sala de Cinema Humberto Mauro 

Mais de 700 crianças são esperadas nas atividades circenses, teatrais e cinematográficas que fazem parte da programação especial de férias da Fundação Cultural Casimiro de Abreu. A ação começou nesta segunda-feira, dia 30, e segue até a próxima semana. 

As primeiras crianças se divertiram nesta segunda-feira, dia 30, com os palhaços do grupo Apascentar de Nova Iguaçu. Eles fizeram brincadeiras e mágicas para os pequenos. “Esta é a primeira vez que eu venho e estou achando super engraçado”, disse Lucas Braz, de apenas 12 anos. 

De acordo com o diretor da Sala de Cinema, Lucas Jorge da Silva, as atrações colaboram para que o dia a dia das crianças, durante o recesso escolar, tenha mais uma opção de lazer. “É uma maneira de levarmos outras formas de entretenimento à população”, completou o presidente da Fundação Cultural Casimiro de Abreu, Luis Gustavo Marchiori.

Na terça-feira e quarta, os pequeninos vão se animar com filmes e curtas metragens. Já na quinta-feira, dia 3, começam as sessões de cinema já programadas para o mês de julho. De quinta-feira a sábado, dia 5, será exibido o longa Nanny Mcphee com sessões sempre às 10h, 14h e 19h. Na próxima semana haverá no espaço a apresentação de teatro com a palhaça Lamparina. Já entre os dias 10 e 12 o filme exibido nas sessões fixas será A Ilha.

A Sala de Cinema Humberto Mauro está aberta ao público de segunda a sábado das 9 às 21 horas. Ele fica localizado a Rua Miguel Jorge, número 100, no Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário