sábado, 12 de julho de 2014

Festival de Crustáceo de Casimiro de Abreu, RJ, vai premiar maior 'comilão'

Concurso vai premiar quem comer maior quantidade de guaiamum.

Três primeiros colocados na categoria geral ganharão troféus.

Festival de Crustáceos de Casimiro de Abreu (Foto: Divulgação)Vencedor no ano passado comeu dois quilos de guaiamum (Foto: Divulgação)
Moradores e turistas de Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu, no interior do estado do Rio, terão um desafio no próximo sábado (12), às 14h, durante o XXII Festival de Crustáceos e Frutos do Mar de Barra de São João. Quebrar a marca de dois quilos de guaiamum desgustados no concurso promovido ano passado durante o festival.
O guaiamum é um tipo de caranguejo de cor azulada, que é uma das iguarias tradicionais da cultura local. A competição acontecerá na tenda montada a Beira-Rio. Serão premiados com um troféu personalizado, os três primeiros colocados na categoria Geral e os vencedores nas categorias: “Mais Idoso”, “Feminina” e “Criança”.
De acordo com o secretário de Turismo e Evento, Oscar Pires Junior, é um momento bem tradicional, por isso é uma das marcas do festival. “É uma competição onde conseguimos reunir crianças, adultos e idosos. Muitos são da mesma família, entram na brincadeira e acabam se divertindo bastante”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário