segunda-feira, 7 de julho de 2014

Fifa não pune Zuñiga e nega pedido da CBF para anular cartão de Thiago Silva

Entidade brasileira alegava que o capitão não teve intenção de atrapalhar saída de bola do goleiro colombiano e exigia punição a defensor que tirou Neymar da Copa do Mundo

A Fifa anunciou nesta segunda-feira que não vai abrir processo contra o lateral-direiro colombiano Juan Camilo Zuñiga pela entrada violenta que acabou tirando Neymar na Copa do Mundo. Em comunicado, a entidade informou que não tem base legal para punir o jogador. Na mesma nota, a Fifa negou o pedido da CBF pela anulação do cartão amarelo que tira Thiago Silva da partida entre Brasil e Alemanha, terça-feira, pela semifinal da Copa do Mundo em Belo Horizonte.
Neymar deixa o campo de maca. Foto: Reuters
1/9
“O incidente envolvendo o jogador colombiano Juan Camilo Zuniga Mosquera não escapou a atenção dos árbitros, que é a primeira das duas condições cumulativas e necessárias para que uma punição seja dada”, disse a Fifa, que alegou que o árbitro espanhol Carlos Velasco viu o lance e que deu continuidade por conta da vantagem do Brasil na jogada.
“Desejamos Neymar uma recuperação rápida e completa como nós desejamos o mesmo para todos os jogadores que foram tristemente descartados da Copa do Mundo devido a lesão”, escreveu a Fifa.
A entidade também negou o pedido da CBF de anulação do cartão recebido por Thiago Silva no jogo contra a Colômbia na última sexta-feira. Com dois cartões recebidos, o capitão está fora do jogo desta terça. “Chegamos à conclusão de que o Comitê Disciplinar da Fifa não pode considerar o assunto, dado o fato de que não há base legal que autoriza a concessão de tal pedido”, disse a Fifa.
Getty Images
Thiago Silva toma cartão amarelo, seu segundo na Copa

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário