domingo, 6 de julho de 2014

Sem Thiago Silva, Felipão usará psicóloga para escolher capitão para semifinal

David Luiz é forte candidato a herdar a braçadeira e foi lembrado por colegas nas conversas com Regina Brandão

Getty Images
Thiago Silva toma cartão amarelo, seu segundo na Copa do Mundo
Thiago Silva foi escolhido o capitão da seleção brasileira em uma votação feita pela psicóloga Regina Brandão. Ele recebeu 15 votos dos 23 convocados. Porém, o zagueiro levou mais um cartão amarelo na partida contra a Colômbia e está suspenso para a semifinal diante da Alemanha na próxima terça-feira.
Mais uma vez, a psicóloga deve ajudar na escolha de quem vai ficar com a braçadeira neste momento. Além de Thiago Silva, outros três atletas foram nomeados líderes por Felipão para conversar não somente com o restante do grupo, mas também fazer cobranças para a arbitragem, durante os jogos da Copa. São eles o goleiro Júlio César, o zagueiro David Luiz e o atacante Fred. Eles têm liberdade absoluta para representar o treinador dentro das quatro linhas.
Muito provavelmente, um desses três é que herdará a braçadeira de capitão na partida em Belo Horizonte. David Luiz surge como forte candidato, tendo sido lembrado por alguns companheiros nas conversas com Regina Brandão, no início da preparação. Mas Júlio César e Fred, que não disputam seu primeiro Mundial, também exercem liderança sobre o elenco.
Felipão já elogiou Thiago Silva, mas não se esqueceu de outros atletas. "Ele tem liderança, uma forma de liderar que é muito bem aceita, muito bem vista pelos colegas. Ele sabe comandar um grupo e também tem uma liderança técnica. Por isso é que fiz a escolha do Thiago como nosso capitão, embora eu tenha mais jogadores com grande qualidade para a função", justificou o técnico na época da escolha do capitão. 
Se há dúvida quanto ao substituto nessa função, é certa a entrada de Dante na vaga deixada em campo por Thiago Silva. Reserva imediato da posição, o zagueiro leva vantagem sobre Henrique também por atuar no futebol alemão e conhecer muito bem os adversários de terça-feira, em especial os companheiros de Bayern de Munique.
O primeiro treino de Felipão com o grupo todo será na tarde deste domingo, véspera da viagem para a capital mineira. Nele, o treinador também deverá começar a testar um substituto para o atacante Neymar, que sofreu fratura na terceira vértebra lombar e está fora da Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário