sábado, 12 de julho de 2014

Barra de São João vira a capital dos crustáceos e frutos do mar


Este ano, a novidade é que cada restaurante vai oferecer um prato especial a R$ 15 
Boa música e uma gastronomia diferenciada. Esta é aposta da Prefeitura de Casimiro de Abreu e dos dez restaurantes que vão participar da XXII edição do Festival de Crustáceos e Frutos do Mar de Barra de São João. O evento, que faz parte do calendário estadual, será aberto na sexta-feira, dia 11, e seguirá até o domingo, dia 13. A expectativa é de reunir 10 mil pessoas durante o evento, a maioria parte delas, turistas que visitam a localidade e movimentam a economia local.
Desta vez, a novidade é que cada estabelecimento irá apresentar um prato especial a preço popular. Cada restaurante irá servir um pouco da sua melhor gastronomia a R$ 15. “Vamos atrair um público diferenciado, que terá a oportunidade de experimentar o melhor dos Frutos do Mar”, disse o secretário de Turismo e Evento de Casimiro de Abreu, Oscar Pires Júnior.
Os restaurantes participantes são Kiosque Mix, Quiosque do Daniel, Parada Obrigatória, Point do Praião, Nascer do Sol, Delírio Tropical, Guichê do Sabor, Beira Mar, Farol da Barra e Az de Ouro. 
COMPETIÇÃO - Durante o festival, uma competição à parte chama a atenção. No sábado, dia 12, competidores vão disputar para decidir quem consegue comer mais unidades do guaiamum, que é um tipo de caranguejo de cor azulada, uma das iguarias locais mais consumidas em Barra de São João.
Também no sábado, os restaurantes vão disputar a preferência do público na eleição do melhor prato do festival. O visitante poderá saborear pequenas porções, petiscos e pratos sofisticados da alta gastronomia. Um deles é o Fettuccine de Camarão ao Molho Branco. Ele é a aposta da proprietária de um dos estabelecimentos participantes, Fátima Silva Lima. Segundo ela, a cada ano, a estrutura do evento cresce, o que resulta em bons resultados nas vendas. “Do ano retrasado para 2013 conseguimos dobrar as nossas vendas. Esta é uma boa oportunidade para divulgarmos o que Barra de São João tem de melhor na gastronomia”.
MÚSICA DE QUALIDADE - O festival também ficou conhecido por trazer expoentes da Música Popular Brasileira. Neste ano, o show de abertura do palco principal, na sexta-feira, dia 11, fica por conta da Banda 14 Bis. No sábado, dia 12, é a vez de Emmerson Nogueira. Para encerrar as atrações desse palco quem leva boa música para o público é Zélia Ducan, no domingo, dia 13. 
Os artistas locais também serão valorizados. No palco alternativo, localizado dentro da tenda onde ficarão os dez restaurantes participantes, vão passar nomes conhecidos na região como a banda 2 por 4, Kaentrenós, Felipe Thamy, Outubro 69, Junior Salgado, Russo Jazz Band e Márcia Costa. Esta última é moradora de Barra de São João, e, por isso, conhece bem o evento. Ela levará para o público o seu show em homenagem a Elis Regina. Com duração de 1h15, a apresentação vai relembrar os grandes sucessos desse ícone brasileiro. “Cantar em casa é sempre muito bom. Tenho certeza que as pessoas vão adorar o show que estamos preparando. Serão momentos de muito samba e MPB”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário