segunda-feira, 7 de julho de 2014

Ampolas de tratamento: como usar

Aprenda a usar as ampolas de tratamento para os cabelos, e saiba como conseguir os melhores resultados

Foi-se o tempo em que, para cuidar dos cabelos, bastava ter xampu e condicionador no box. A gama de produtos aumentou, e as queridinhas do momento são as ampolas de tratamento. Antes encontradas apenas em salões de beleza e lojas de produtos profissionais, agora elas estão em todas as prateleiras, ao alcance de qualquer consumidor.
Segundo a dermatologista Carla Vidal, existe uma variedade muito grande de funções da ampola: “Enquanto uma pode dar brilho, por exemplo, a outra pode dar vitamina E aos fios, então é importante o uso da ampola correta para cada tipo de cabelo”. Uma boa ideia é consultar um cabeleireiro para saber as necessidades dos fios.
Selecionamos ampolas de tratamento para dar um jeito no seu cabelo: veja na galeria. Foto: Thinkstock/Getty Images
1/14

Carla acrescenta que algumas ampolas podem ser usadas no couro cabeludo e outras nos fios, dependendo do resultado esperado. Produtos com óleo como base, porém, podem danificar a raiz, então o indicado é utilizá-los somente nos fios. “Não é bom misturar duas ampolas com funções diferentes”, diz. Mas, explica o cabeleireiro Evandro Angelo, do salão C Kamura, atualmente, existem “boosters” que podem ser acoplados a ampola para tratar dois tipos de danos diferentes em uma aplicação só.

Ampolas e condicionadoresO uso inadequado deste tipo de tratamento pode danificar o cabelo “As mulheres têm a ilusão de que se deixarem o produto agir por mais tempo, o resultado será melhor. Muito pelo contrário, o produto acaba perdendo o efeito”, comenta Evandro. Além dos fios ficarem pesados, as pessoas com cabelos oleosos podem ter a oleosidade aumentada com a aplicação prolongada.
Há ampolas que dão resultado de hidratação que dura de 25 a 35 dias, dependendo do tipo de cabelo. É importante saber que, se a condição do cabelo pede algum cuidado específico, como cauterização, por exemplo, o tratamento deve ser feito com um profissional.

Luis Barsanti, presidente da Sociedade Brasileira de tricologia (SBTri), afirma que o ideal não é utilizar o condicionador antes da aplicação da ampola. O condicionador fecha as escamas do fio de cabelo, fazendo com que a ampola tenha uma maior dificuldade de penetração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário