sexta-feira, 11 de julho de 2014

Sem Thiago Silva, Felipão comanda último treino tirando cinco titulares da semi

Na véspera da decisão do terceiro lugar, técnico testou time titular sem Bernard, Hulk, Fred, Dante e Fernandinho

O último treino da seleção brasileira nesta Copa do Mundo teve pela primeira ao longo dos mais de 40 dias de preparação da equipe em Teresópolis alguma mudança significativa de peças no time titular. Ainda que tenha sido um treino de pouca exigência tática em campo reduzido, Luiz Felipe Scolari treinou equipe sem cinco na goleada por 7 a 1 para a Alemanha na terça. Dante, Bernard, Fred, Hulk e Fernandinho deram lugar a Henrique, Willian, Jô, Ramires e Paulinho. Thiago Silva, poupado do treino, deve voltar ao time contra a Holanda neste sábado.
A equipe treinou por cerca de uma hora numa manhã fria e chuvosa em Teresópolis. A claque de sempre, formada por meninas histéricas que ignoram a crise vivida pela seleção brasileira, fez parte do cenário melancólico na Granja Comary. No campo, Felipão esboçou um time para a enfrentar a Holanda no sábado em Brasília pela disputa do 3º lugar.
Mowa Press
Felipão orienta Willian no treino da seleção brasileira
Fred, jogador mais vaiado no Mineirão durante o vexame, deu lugar a Jô em time que treinou por menos de 15 minutos. A equipe teve Julio Cesar; Maicon, Henrique, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires, Oscar e Willian; Jô.
O Brasil viaja para Brasília no início da tarde desta sexta-feira. No final do dia, Luiz Felipe Scolari e Thiago Silva concedem entrevista coletiva no estádio Mané Garrincha. O técnico pode confirmar se tem intenção ou não de manter o time que treinou na véspera do confronto.
Ainda assim, Felipão demonstrou nesta Copa do Mundo que nem sempre coloca em campo o time que treina no dia anterior ao jogo. Antes do vexame histórico para a Alemanha, Bernard treinou por menos de 10 minutos do time titular. O técnico justificou que queria despistar imprensa e o técnico alemão, Joachim Löw. Sem Neymar e Thiago Silva, o Brasil foi engolido.
Segundo a CBF, apesar de Thiago Silva não ter treinado no campo nesta sexta-feira, ele não é dúvida para a partida deste sábado. Ele fez apenas um trabalho de regeneração muscular na academia da Granja Comary.

Nenhum comentário:

Postar um comentário