sexta-feira, 4 de julho de 2014

Grandes nomes da música brasileira agitam a XXII edição do Festival de Crustáceos e Frutos do Mar de Barra de São João


Emmerson Nogueira, 14 Bis e Zélia Duncan são as principais atrações musicais do evento neste ano 
Boa música e uma gastronomia diferenciada. Esta é aposta da Prefeitura de Casimiro de Abreu e dos dez restaurantes participantes da XXII edição do Festival de Crustáceos e Frutos do Mar de Barra de São João. A festa começará na sexta-feira, dia 11, e seguirá até o domingo, dia 13. A expectativa é reunir 10 mil pessoas por dia, a maioria delas turistas que visitam a localidade, o que movimentará ainda mais a economia local. Os shows acontecerão no palco principal na Beira Rio, sempre às 23 horas. 
O festival também ficou conhecido por trazer expoentes da Música Popular Brasileira e já está inserido no Calendário de Eventos do Estado do Rio de Janeiro. Neste ano, o show de abertura fica por conta da banda 14 Bis. O grupo foi criado no final do ano de 1979. Com um toque de brasilidade, a banda se inspira em ícones como Beatles, Rolling Stones, Deep Purple, Yes, Led Zeppelin, Pink Floyd, entre muitas outras. O resultado dessa mistura foi uma nova música brasileira, cheia de originalidade, popularidade e sofisticação. 
No sábado, dia 12, quem sobe ao palco é o cantor Emmerson Nogueira. Conhecido por sua inconfundível voz rouca, ele e sua banda prometem levar o público a momentos de muita emoção e diversão, com uma performance impecável pra fazer todo mundo cantar. 
No domingo, dia 13, Zélia Duncan é quem vai encerrar as apresentações musicais no palco principal.  Ela, que começou a cantar profissionalmente nos anos 80, emplacou de vez o seu nome a partir de 1994 com o CD que leva o seu nome. A violonista, compositora e cantora de voz grave que já passou por países como Japão, Europa e Estados Unidos, promete relembrar os grandes sucessos de sua carreira.   
PREÇO ESPECIAL - A novidade neste ano é que cada estabelecimento participante irá apresentar um prato especial a preço popular. “Serão pratos especiais a R$ 15. Vamos atrair um público diferenciado, que terá a oportunidade de experimentar o melhor dos Frutos do Mar”, disse o subsecretário de Turismo e Evento de Casimiro de Abreu, Eduardo Sarzeda. Está na programação ainda, a tradicional competição daquele que consegue comer a maior quantidade de guaiamum, tipo de caranguejo de cor azulada, uma das iguarias locais mais consumidos em Barra de São João. 
Os restaurantes participantes são Kiosque Mix, Quiosque do Daniel, Parada Obrigatória, Point do Praião, Nascer do Sol, Delírio Tropical, Guichê do Sabor, Beira Mar, Farol da Barra e Az de Ouro.
4
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário