sexta-feira, 4 de julho de 2014

Felipão elogia Colômbia e espera jogo bonito, não uma guerra como contra o Chile

Técnico diz que não vai mandar seleção dedicar marcação especial em James Rodríguez, artilheiro da Copa

O técnico da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari disse esperar um jogo bonito e sem guerra contra a Colômbia. O treinador elogiou o estilo de jogo dos rivais desta sexta-feira pelas quartas de final da Copa do Mundo e considera que os comandados de José Pekerman jogam um futebol diferente do apresentado pelo Chile, rival das oitavas. O técnico colocou os chilenos no mesmo hall de argentinos e uruguaios, o hall dos malandros. 
"É uma questão de técnica. A Colômbia é um time mais técnico que o Chile, que agrupa melhor atrás tem uma força e jogam com um espirito, e tem uma dinâmica de jogo diferente. A Colômbia, se fosse por equipe, poderia dizer que no meu conceito é melhor, bem melhor. Joga um futebol jogado", disse Felipão.
Treino da seleção brasileira em Fortaleza. Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM
1/35

Felipão reafirmou que não espera uma guerra, como considerou o jogo contra o Chile nas oitavas de final. "Não existe guerra com a Colômbia, gente. As nossas guerras são contra Chile, Uruguai, Argentina. Não temos nada com a Colômbia. Os jogos contra a Colômbia, amistosos ou valendo qualquer campeonato, são jogos alegres, disputados com força, vigor, com cada um buscando seu espaço, mas não tem essa rivalidade".
O técnico da seleção brasileira falou mais de uma vez durante a coletiva de imprensa na véspera da partida que não espera um jogo tão físico como o contra o chileno. "Contra a Colômbia é difícil? É muito difícil, são bons, mas nós também temos qualidade, temos outro tipo de jogo, mas não temos guerra. E quando não se tem essa guerra nossos jogadores se sentem mais à vontade", disse o técnico.
O melhor jogador da Colômbia, o meia James Rodríguez, artilheiro da Copa com cinco gols, não terá marcação individual. "Não, nossa marcação será sobre a Colômbia. Nenhum time fez marcação especial em nenhum jogador nessa Copa", disse o técnico da seleção, que sem guerra espera anular o craque colombiano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário