sexta-feira, 4 de julho de 2014

Vovô da Copa, Yepes é referência para Thiago Silva antes de Brasil x Colômbia

Zagueiro de 38 anos é referência da defesa colombiana e jogou com o brasileiro no Milan por duas temporadas

seleção colombiana ganhou destaque nesta Copa do Mundo principalmente por conta do seu ataque poderoso. Foram 11 gols em quatro jogos. Mas a equipe também tem a melhor defesa entre aquelas que estão nas quartas de final. Foram dois gols sofridos apenas. E muito disso por conta das atuações de Mario Yepes, de 38 anos.
O capitão da seleção brasileira reconheceu o bom momento do colombiano, um dos jogadores mais velhos desta Copa. Thiago Silva jogou com Yepes no Milan entre 2010 e 2012, antes de sair para o PSG. 
"A Colômbia é um time muito parecido com o nosso. Uma equipe muito bem postada atrás com um zagueiro que jogou comigo e que eu adoro, que é o Yepes. Jogador que passa muita experiência para o seu time no setor defensivo", disse o zagueiro brasileiro.
Valerio Pennicino/Getty Images
Mario Yepes e Thiago Silva jogaram juntos por duas temporadas no Milan


Os dois são muito próximos. Em dezembro de 2012, já vendido ao PSG, Thiago Silva celebrou um gol de Yepes contra a Reggina pela Copa da Itália com entusiasmo em suas redes sociais. Era o primeiro gol do colombiano pelo time italiano. Em 2013 ele deixou o clube e se transferiu para a Atalanta.
Outro jogador do Milan e também defensor foi elogiado por Thiago Silva. "Tem o Zapata que conheço muito bem do Milan também, então eles têm um sistema defensivo bem coeso, bem compacto", disse o capitão brasileiro sobre o jogador que o substituiu depois de sua saída para o futebol francês. 
Depois da partida entre Colômbia e Costa do Marfim, em Brasília, Zapata comentou sobre suas referências entre os principais zagueiros do mundo e citou o brasileiro. "É um dos grandes defensores do mundo, foi ídolo do Milan e é uma referência para mim também", disse Zapata.
Brasil e Colômbia se enfrentam a partir das 17h no Castelão. Quem passar joga uma das semifinais da Copa contra o vencedor de França e Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário