domingo, 7 de julho de 2013

Colegas da enfermagem,

Colegas da enfermagem,
Muito antes de a novela Amor à Vida estrear, o Coren-RJ se disponibilizou ao autor para ajudá-lo a compor as personagens e as rotinas da enfermagem ficcional. Mas ele rejeitou publicamente a oferta.
Agora, vem com seguidos desrespeitos e frases absurdas como "enfermagem é playground de médicos" e "é mais fácil contratar uma enfermeira do que uma empregada doméstica". Francamente! Chega de desrespeito e humilhação no horário nobre da TV Globo. Sabemos que se trata de uma obra de ficção, mas o que as personagens usam e fazem ali formam opinião, viram moda, criam hábito.
Fomos aos jornais, rádios e tevês explicar sobre os riscos da má interpretação no limiar entre o real e o fictício, e esclarecer qual o papel da enfermagem na sociedade. Mas isso não foi suficiente para sensibilizar. Por isso, criamos este abaixo-assinado para mostrar toda a indignação de nossa categoria.

Se a voz de uma entidade não foi ouvida pelo autor ou pela emissora, agora, nesse momento especial, em que as vozes das ruas estão mostrando o seu valor, a enfermagem também irá mostrar a sua cara. A união traz vitória. Exigimos mais respeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário