terça-feira, 1 de julho de 2014

Mesmo sem ingressos, bolivianos viajam 2.200 km de carro para ver Copa do Mundo

Torcedores percorreram 2.200 quilômetros e mesmo assim vão ficar do lado de fora da Arena Corinthians enquanto a bola rolar para Argentina x Suíça pelas oitavas de final

Pedro Taveira/iG São Paulo
Mesmo sem ingressos, bolivianos vieram ao Brasil para acompanhar a Copa do Mundo
Viajar 2.200 quilômetros durante três dias mesmo sem ingressos para os jogos. À primeira vista, uma loucura. Na Copa do Mundo 2014, algo totalmente comum. Este é o caso de três bolivianos que saíram de Santa Cruz e vieram para São Paulo em razão da partida entre Argentina e Suíçanesta terça-feira, pelas oitavas de final. A justificativa? O próximo Mundial na América do Sul está longe de acontecer.
Jose Miguel Arrasola, de 24 anos, Nelson Oliva, 16, e Luis Fernando Díaz,17, eram só mais três imersos em um mar de torcedores que procuravam entradas para o confronto entre argentinos e suíços, mesmo com a Bolívia sem disputar a Copa.
"É uma oportunidade única. Depois, o Mundial só vai ser na América do Sul daqui a uns 40 anos", falou Díaz, que veio de ônibus junto com Oliva.
"Me empresta sua credencial para eu entrar. Se quiser carrego sua mochila", brincou Arrasola, que dirigiu um carro por 35 horas da Bolívia até o Brasil.
Além dos bolivianos, milhares de argentinos vieram a São Paulo mesmo sem ingressos. De acordo com um deles, que preferiu não se identificar, a estimativa oficial é que 60 mil torcedores estejam na capital paulista. Boa parte deles irá assistir à partida em um telão montado no estacionamento do Shopping Metrô Itaquera, ao lado da Arena Corinthians.
Argentina e Suíça se enfrentam logo mais pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O vencedor deste duelo terá pela frente Bélgica ou Estados Unidos na próxima fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário