terça-feira, 1 de julho de 2014

Barcelona elogia Suárez por reconhecer erro após mordida em Chiellini na Copa

Para dirigente do time espanhol, atacante teve caráter e humildade ao reconhecer que teve uma atitude errada

Daniel Garcia/Getty Images
Chiellini e Suárez após mordida do uruguaio durante a Copa do Mundo
O diretor esportivo do Barcelona, Andoni Zubizarreta, elogiou o atacante uruguaio Luis Suárez por reconhecer seu erro depois de morder o zagueiro italiano Giorgio Chiellini em partida pela Copa do Mundo no Brasil.
O Barça é um dos vários clubes que estariam interessados na contratação de Suárez, de 27 anos e atualmente no Liverpool. Ele foi expulso do Mundial, suspenso dos próximos nove jogos da seleção do Uruguai e banido de ter qualquer envolvimento com o futebol por quatro meses.
Depois de inicialmente negar que tivesse mordido Chiellini, Suárez divulgou um comunicado com palavras cuidadosamente escolhidas na segunda-feira, admitindo a agressão e prometendo que ela não se repetiria.
"Do meu ponto de vista, Luis Suárez teve o caráter e a humildade de reconhecer um erro", disse Zubizarreta na apresentação do novo meio-campista do Barça Ivan Rakitic na terça-feira.
"Obviamente ele cometeu um erro grave, mas frequentemente nos mantemos cegamente fiéis a uma posição e isso não aconteceu", acrescentou o ex-goleiro do Barça e da seleção espanhola. "Se você não admitir que foi um erro, nunca será capaz de melhorar."
Indagado sobre o interesse do Barça no atacante uruguaio, Zubizarreta respondeu: "No momento, Luis Suárez é um jogador do Liverpool. Essa é a realidade. Todos sabem que ele é um excelente jogador, mas também que ele está vinculado ao Liverpool."

Nenhum comentário:

Postar um comentário