quinta-feira, 3 de julho de 2014

Em desvantagem nos números, Neymar tenta "encerrar ciclo" de James Rodríguez

Astro da seleção brasileira tem estatísticas levemente inferiores à do camisa 10 da Colômbia, rival nas quartas de final da Copa

A classificação do Brasil às semifinais da Copa do Mundo passa pela vitória em um duelo individual no jogo contra a Colômbia. Na disputa particular entre Neymar e James Rodríguez, principal jogador colombiano, o brasileiro tem uma pequena desvantagem até agora, precisando revertê-la para ajudar a seleção a avançar
Em quatro jogos disputados pelos dois até agora, James Rodríguez marcou 5 gols e é o artilheiro do Mundial, enquanto Neymar tem 4, dividindo a vice-artilharia com Messi e Thomas Muller. A diferença é pequena, mas o colombiano também duas assistências, contra nenhuma do brasileiro. Assim, James participou diretamente de 7 gols de sua equipe, contra 4 participações de Neymar.
Neymar conduz ataque brasileiro no Morumbi, diante da Sérvia. Foto: Heuler Andrey/Mowa Press
1/35
O atacante do Brasil ainda leva desvantagem em relação ao aproveitamento de passes. Ele acertou 113 (63% das tentativas), contra 130 (71%) do rival. Em número de chutes, os dois têm 15, mas James acertou 14 em direção ao gol, contra 13 de Neymar. Vantagem para o brasileiro apenas em itens menos valorizados: 19 a 15 em desarmes, 369 a 309 em minutos jogados e 40,8 a 36 quilômetros em distância percorrida.
Na véspera da viagem para Fortaleza, onde acontece o confronto com a Colômbia na sexta-feira, Neymar comentou o desempenho de James Rodríguez. Ele demonstrou não se surpreender com a boa fase do adversário, mas também mostrou confiança em "acabar com o ciclo" dele e deu a receita para pará-lo.
"Eu já sabia que ele era um grande jogador, vem demonstrando todo o seu talento na Copa. O que temos que fazer é jogar futebol. Futebol não tem idade. A experiência ajuda, mas eu tenho 22 anos e já passei por muita coisa na vida. Temos que chegar e jogar bola, colocar nosso futebol em prática. Espero que o ciclo dele acabe agora e a seleção brasileira continue, com todo o respeito, claro", afirmou.
Questionado especificamente sobre seu confronto particular de camisas 10 com James, Neymar preferiu desconversar e dividir a responsabilidade com seus companheiros. "Quem joga melhor eu não sei, mas espero que a seleção brasileira brilhe. Não só eu, mas todos os meus companheiros", disse.
Nesta quinta-feira, Brasil e Colômbia fazem seus últimos treinos para a partida válida pelas quartas-de-final já na capital cearense. O confronto entre as duas seleções acontece na tarde de sexta-feira, às 17h (horário de Brasília), no estádio do Castelão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário