terça-feira, 6 de agosto de 2013

Cabelo de salão em casa

Até pouco tempo atrás, cabelos deslumbrantes eram sinônimo de horas no salão e uma pequena baixa no orçamento. Felizmente, isso é coisa do passado


cabelo de salao
Graças às novas tecnologias é possível conquistar fios incríveis em casa de uma maneira prática, econômica e muito eficiente. Veja como:
O ponto de partida para ter fios saudáveis e brilhantes é a lavagem que faz toda diferença no final. É importante lembrar que a quantidade de xampu e de condicionador muda de acordo com o comprimento do cabelo. Para curtos e médios, a medida correta é uma colher de sobremesa de xampu e até duas de chá de condicionador. Já no caso dos longos, use uma colher de sopa de xampu e três das de chá de condicionador.
Importante: em vez de aplicar o xampu diretamente no couro cabeludo, coloque na palma da mão e só depois comece a lavagem. Massageie suavemente com os dedos, reaplique o xampu para eliminar todos os resíduos, enxágue muito bem e evite a água muito quente, que aumenta o frizz.
Para condicionar, lembre-se: menos é mais. Aplique o produto no comprimento sobre os fios úmidos e elimine bem para não pesar. Depois, é hora de caprichar na hidratação, que deve fazer parte da sua rotina de beleza pelo menos duas vezes por semana.
Escolha a máscara que combina com seu tipo de cabelo e use o produto sem pressa. O segredo do sucesso é massagear mecha por mecha, no sentido da raiz até a ponta, várias vezes. Respeite o tempo da embalagem e enxague bem.
Agora a secagem. Retire a umidade dos cabelos delicadamente com a toalha, mas nada de turbante para não quebrar os fios. Depois, passe rapidamente o secador até eles ficarem bem secos. Quase lá, só falta a escova. Proteja os fios com um selante térmico e modele do seu jeito tomando cuidado para deixar o secador a pelo menos um palmo de distância. Pronto! Dê um toque final com um jato de ar frio para fechar as escamas e passe o reparador de pontas, que, como o próprio nome diz, sela as pontas duplas e deixa o cabelo liso e brilhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário