terça-feira, 6 de agosto de 2013

Faça uma parede com efeito marmorizado

Veja, passo a passo, como criar uma textura de mármore na pintura e dê cara nova aos ambientes de casa

A parede está pedindo uma nova pintura e você já cansou do visual branco? Caso a resposta seja positiva, uma boa ideia para variar a decoração do ambiente é apostar em tintas coloridas ou com efeitos diferenciados, como o de mármore. Fácil de fazer e de baixo custo, esse tipo de transformação pode ser feito por você mesmo, sem a necessidade de contratar mão de obra especializada.
Divulgação
Efeito marmorizado aplicado na parede deu ar de requinte ao ambiente
Antes de começar os trabalhos, entretanto, é preciso que a superfície esteja preparada para receber a textura. Isso significa ter uma parede lisa, em bom estado de conservação e na cor branca. Outro cuidado importante, quando se trata de pintura, é isolar as paredes laterais e o piso com fita crepe para não prejudicar o acabamento.
A aplicação da textura não será trabalhosa, mas exigirá certa habilidade. Por isso, antes de enfrentar uma parede inteira, o ideal é treinar em áreas menores, como placas de madeira . Repita o treino umas três ou quatro vezes antes de começar em um canto mais escondido da parede. 

Material necessário:

1 cera incolor 
1 fita crepe 
1 lixa d’água nº 360 
1 flanela 
1 espuma 22 x 13 cm 
1 desempenadeira convencional de aço 
1 desempenadeira de mármore 
1 espátula de aço 
1 vassoura com cerdas macias 
1 tinta Suvinil Texturado Especial na cor Café Expresso 

Tinta passada, acabamento perfeito, fim da tarefa? Ainda não. Para manter o resultado por mais tempo, tente não deixar a água entrar em contato direto com a textura e passe cera líquida por toda a parede ao menos uma vez por mês.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário